Criatividade na gestão da Sejesp é elogiada por secretário baiano de Esportes

Juventude e Esporte
06/10/2017 17h00

O secretário Jorge Araujo Filho recebeu na Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp) na manhã desta sexta-feira, 6, a visita do secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer de Dias D’Ávila (BA), Mário Costa, que veio conhecer e saber como são desenvolvidas ações esportivas e paradesportivas em Aracaju com o interesse de reproduzi-las.  

Jorge Araujo Filho ressaltou a importância desta troca de experiências entre gestores. “Essa foi uma oportunidade de vermos que nosso trabalho está no caminho certo. Projetos que estamos desenvolvendo aqui estão servindo de modelo para municípios de outros estados, e isso nos deixa muito satisfeitos".

Nessa oportunidade foi realizada uma reunião dos secretários com o diretor e coordenadores do Departamento de Esporte e Lazer (DEL) da Sejesp, e o presidente da Federação Sergipana de Badminton, Wendel Mota. Foram apresentadas e explicadas as atividades esportivas que são desenvolvidas em Aracaju, enfatizando as paradesportivas, como parabadminton.

Mário Costa ficou animado com as ideias apresentadas, principalmente, com a inclusão que é feita. “Os esportes paralímpicos que são encontrados aqui, esse apoio que ele da às instituições, é o interesse que eu tenho em levar pro meu município que hoje ainda esta carente dessa área. O interesse é implantar a bocha e outros esportes paralímpicos. O esporte aqui  está de parabéns por ter pessoas tão determinadas. Por mais que o esporte seja uma área com muito poucos recursos, a criatividade dos gestores daqui faz a diferença”, garantiu ele.