Edvaldo discute com André Moura e Gilmar Carvalho realização de obras em Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
06/10/2017 18h28

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, na tarde desta sexta-feira, 6, em seu gabinete, o deputado federal André Moura, líder do governo federal no Congresso Nacional, e o deputado estadual Gilmar Carvalho. Na pauta do encontro a busca de solução para as enchentes do conjunto Lourival Batista e a liberação de recursos da União para Aracaju.

"Foi uma reunião produtiva. Num primeiro momento, tratamos com os deputados André Moura e Gilmar Carvalho da questão do canal do Lourival Batista, que é um problema que se arrasta há anos, pois no período chuvoso, as enchentes são constantes. Quando fui prefeito antes, preparamos um projeto, mas não houve recursos. Agora, faremos um novo estudo, com reavaliação de custos para buscar, junto ao líder do governo, os recursos para efetivar esta obra", explicou Edvaldo.

Já na segunda parte da reunião, informou o prefeito, ele discutiu com André Moura sobre recursos para a construção de creches e o encaminhamento final para a liberação dos R$ 50 milhões do programa de contrapartidas da Caixa, que já foi aprovado pela Câmara de Vereadores da capital. "Pedimos ao deputado André que viabilize uma reunião com o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, para que a liberação dos recursos ocorra e assim possamos iniciar até o início do próximo ano 21 obras cujos recursos estão assegurados", afirmou.

"Um sonho de Edvaldo"

O deputado André Moura destacou que, durante a reunião, o prefeito relatou que a obra de alargamento do canal do Lourival Batista é um dos seus sonhos enquanto gestor municipal. "O prefeito nos comunicou que já possui um projeto, sobre o qual ele já solicitou aos seus auxiliares que façam a atualização para termos uma noção dos valores e assim trabalhar para viabilizar os recursos. Edvaldo nos disse que um dos sonhos dele como prefeito é realizar esta obra. Também discutimos outras demandas e espero, até o final do ano, trazer novas boas noticias para Aracaju na área de educação e saúde", afirmou o deputado federal.

Ele reiterou ainda a importância da parceria administrativa pelo bem do povo aracajuano. "É uma parceria pelo bem de Aracaju. Estamos trabalhando com o prefeito conseguindo viabilizar junto ao governo federal a liberação de verbas. Foi assim com as emendas para a obra do Moema Mary e com a emenda impositiva de R$ 63 milhões para as demais obras na Zona Norte. Só quem ganha com esta parceria é Aracaju. A eleição já passou, virou-se uma página. Quem tem responsabilidade tem que trabalhar por Aracaju e Sergipe. Esta parceria é um exemplo que deve ser seguido por todos", disse André, que participou da reunião acompanhado pelo ex-deputado estadual Zeca da Silva.