Torneio de futsal abre as comemorações do Dia Nacional da Guarda Municipal

Guarda Municipal
07/10/2017 21h06

As comemorações alusivas ao Dia Nacional da Guarda Municipal, comemorado em 10 de outubro, foram iniciadas na manhã deste sábado,  7, com o III Open CT-GMA de Futsal. As guardas municipais de Propriá, Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Rosário do Catete disputaram na quadra do SESI do Augusto Franco os títulos de time campeão, artilheiro, goleiro menos vazado e melhor jogador.

O time campeão do torneio foi o da Guarda Municipal de Aracaju, vencendo grandes times como o de Nossa Senhora do Socorro que terminou a competição em segundo lugar. A Guarda de Rosário do Catete fechou o pódio. O artilheiro, com o saldo de quatro gols, foi o GM de Nossa Senhora do Socorro, Adisson Freire. O GM de Aracaju, Bruno Menezes, recebeu medalhas de goleiro menos vazado e de melhor jogador da competição. Segundo ele, o torneio foi um meio de união entre as guardas municipais. “É um momento de confraternização entre os guardas municipais. Apesar de ser uma competição, é um momento de lazer para todos. É de imensa satisfação ter uma premiação e reconhecimento, sobretudo poder ajudar toda a equipe”, disse. 

O capitão do time de Nossa Senhora do Socorro, Carlos Antônio dos Santos, disse que a prática do esporte une as pessoas. “O esporte traz a união. Estamos gratos pela participação de todos os guardas e por estamos comemorando mais um Dia Nacional das Guardas Municipais”, relatou.

O diretor geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça, assistiu a todo o torneio e disse que os objetivos do evento foram de estimular a prática esportiva e reconhecer o papel do guarda municipal. “Estamos realizando durante a semana uma série de eventos em alusão ao Dia Nacional das Guardas Municipais e ao Dia do Guarda Municipal de Aracaju. O torneio foi planejado para que todas as guardas municipais interagissem, além de estimular a prática de esportes. O intuito foi de união e de reconhecimento dos guardas municipais”, explicou o diretor.