Processo Seletivo da Saúde: 2168 candidatos se inscreveram no primeiro dia

Planejamento e Orçamento
09/10/2017 19h15

Uma procura intensa foi registrada no primeiro dia das inscrições para o Processo Seletivo para contratação de 512 profissionais de Saúde na Prefeitura de Aracaju. Desde o primeiro minuto desta segunda-feira, 9, conforme o edital, o sistema desenvolvido pela própria Coordenadoria de Tecnologia de Informação da Secretaria  Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) foi inserido no portal da administração municipal (www.aracaju.se.gov.br) e a primeira inscrição registrada aos oito minutos. Até às 17 horas, já haviam efetuado a inscrição 2168 candidatos.

"Trabalhávamos com a expectativa de que cerca de 21 mil candidatos realizassem essa inscrição para este processo seletivo. Pelo demonstrado no primeiro dia, onde já foi superada a marca de 10% do total estimado, aguardamos um número ainda maior de inscritos", revela o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira.

A Seplog já está com toda a logística definida para as fases posteriores do certame que compreende recepção e aferição de documentos, e todo o processo de conferência, a exemplo de outros processos semelhantes já realizados.

As inscrições permanecem abertas até às 23h59 do próximo dia 19 de outubro, e o calendário das fases posteriores será oportunamente divulgado. "Neste processo seletivo, conseguimos economizar. Desenvolvemos com nossa própria equipe todo o sistema de processamento das inscrições, sem a necessidade de contratar uma empresa para fazer esse serviço. Vamos usar a expertise que já adquirimos para dar celeridade a todo o processo que é estratégico para beneficiar um serviço essencial prestado à população da nossa capital", complementa o secretário.