Serviços da Emurb continuam chegando aos bairros

Obras e Urbanização
10/10/2017 10h40

Aracaju começa a passar por transformações e isto fica visível quando se trafega pelas ruas e avenidas e se percebe que vários órgãos da Prefeitura de Aracaju trabalham na infraestrutura e na urbanização da capital. As ações desenvolvidas pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), por exemplo, alcançam as áreas centrais e os bairros e comunidades mais afastadas, tomando como critérios a demanda apresentada e os benefícios para os aracajuanos. Sejam obras estruturantes no loteamento Moema Mary, as medidas na avenida Euclides Figueiredo, a implantação da infraestrutura do Japãozinho ou o Programa de Recapeamento Asfáltico, que atualmente se concentra no bairro Santa Maria, por toda a cidade é possível ver melhorias.

Medidas preventivas na rede de drenagem são cotidianas e abrangentes, alcançado os bairros 18 do Forte, Centro, Cidade Nova, Ponto Novo, São Conrado e Suíssa, além da Zona de Expansão. São oito equipes, totalizando cerca de 30 profissionais mobilizados e desempenhando várias ações nas galerias pluviais. A prova da eficácia deste trabalho é que, mesmo com o volume maior de outros anos, o número de alagamentos diminuiu este ano.

Nos locais, quando ainda não há pavimentação, o órgão municipal opera através de terraplenagem e patrolamento, amenizando significativamente os problemas pontuais que por ventura existam. O município apresenta um vazio urbano e ocupação desigual na Zona de Expansão e, por isso, a maioria das vias e estradas vicinais ainda não possuem pavimentação, o que permite apenas serviços de terraplenagem.

A malha viária é outra prioridade da administração municipal. Todos os dias, inclusive aos sábados e, quando é necessário, se estendendo ao período noturno, seis equipes de pavimentação aplicam aproximadamente 60 toneladas de asfalto nos corredores de trânsito, ruas de grande movimento e vias que cortam a cidade de Norte a Sul.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).