Educação elege representantes do Conselho da Alimentação Escolar

Educação
10/10/2017 12h18

A secretaria municipal da Educação de Aracaju, por meio da coordenaria de Gestão Educacional, elegeu na manhã desta terça-feira, 10, mais três representantes do Conselho de Alimentação Escolar (Comae) com os seus respectivos suplentes. O Conselho da Educação Municipal é formado por conselheiros de várias instituições sociais, entre elas, representantes de escolas públicas, representantes de escolas particulares, diretores de escolas e pais de alunos da rede municipal. 

Após realizar a abertura do evento, a secretária adjunta da Educação de Aracaju, Antônia de Arimatéia, falou sobre a importância do momento. "Esse é um momento de extrema relevância para a Educação Municipal, pois o Conselho é um órgão de controle social, é um órgão que, dentro do sistema municipal de ensino, tem uma função consultiva, deliberativa e de supervisão, então ninguém melhor que os pais para participar da construção e da fiscalização da Educação em Aracaju, principalmente no que diz respeito à merenda", destaca.

A coordenadora de Gestão Educacional da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Maria José Guimarães, conduziu a votação. Ela explicou a importância da função das mães e da aluna no Conselho e destacou a responsabilidade que as representantes eleitas terão de agora em diante. “Esse é um momento extremamente importante, pois foram eleitos as representantes que comporão o Comae, órgão, dentro do Conmea, responsável por acompanhar e fiscalizar a qualidade da merenda e é essa qualidade que vai garantir uma boa nutrição dos nossos alunos e consequentemente uma boa aprendizagem”, enfatiza a presidente.

Foram eleitas as titulares Maria José dos Santos, aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria da Glória Macedo, Kely dos Santos, mãe de alunos na EMEF Juscelino Kubistschek, Carmen Lúcia de Souza, mãe de alunos na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) José Garcez Viera e as suplentes Ana Cristina Fontes e Tatiana dos Santos, mães de alunos da Emei Neuzice Barreto.

Eleita hoje, a mãe de alunos matriculados na Emei José Garcez Vieira, Carmen Lúcia de Souza, afirmou que estava muito satisfeita com o resultado da eleição. “Todas as mães que foram eleitas hoje já têm um histórico de compromisso com as escolas que seus filhos estudam, então essa eleição foi muito justa nesse sentido e também no sentido de que aumentaram as nossas responsabilidades, estaremos atentas ao fornecimento da merenda em nossas escolas”, destacou a conselheira.