Dia das Crianças: 17 de Março terá dia de atividades especiais

Agência Aracaju de Notícias
11/10/2017 09h05

Um dos principais focos da gestão da Prefeitura de Aracaju é investir no social, atuar de forma a alcançar, sobretudo, as regiões da cidade que mais carecem de ações que as desenvolva. No Dia das Crianças, esse direcionamento não será diferente, pelo contrário, será fortalecido. Por isso, nesta quinta-feira, 12, em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura levará diversas atividades e serviços para as crianças do bairro 17 de Março. Por lá, a praça que abriga o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Mariana Martins Moura Sousa, será o ponto de encontro das ações.

Com o tema "Construindo um mundo mais justo", a ideia é fomentar a inclusão social e, nada melhor do que desenvolver este assunto no bairro 17 de Março, local construído ainda na primeira gestão do prefeito Edvaldo Nogueira e que é um dos principais alvos de ações desenvolvedoras desta gestão.

A secretária municipal da Assistência Social e vice-prefeita, Eliane Aquino, afirma que a data será marcada de forma especial. "A ideia é levar um pouco de diversão e alegria para as crianças das comunidades mais carentes de Aracaju. O que nós queremos é levar uma festa cheia de alegria, de diversão, para não passar em branco uma data que é tão forte no imaginário de todas as crianças. Faremos uma festa linda, uma festa lúdica e com muita alegria", garante.

A diretora de Marketing da Secretaria Municipal da Comunicação (Secom), Caroline Portugal, explicou que toda a organização foi feita de forma conjunta com o Governo. "A secretária municipal da Assistência Social e vice-prefeita, Eliane Aquino, levou a proposta para o Governo no intuito de unir forças para uma ação que só visa o bem estar das crianças do 17 de Março. A ideia de Eliane foi acolhida e passamos a pensar juntos em como desenvolveríamos as atividades. Agora, com a programação completa e toda a organização fechada, temos certeza que muitas crianças serão beneficiadas", afirmou Carol.

A assistente técnica da Seidh e coordenadora do evento por parte do Governo do Estado, Lidiane Trindade, afirmou que ações como essas devem ser incentivadas sempre. "Trabalhamos com inclusão e, por isso, devemos unir forças para alcançar esse objetivo em comum que é justamente a garantia do direito de toda a criança. Nesse evento, levaremos nossas equipes com o intuito de também cultivar alegria e acesso a serviços para meninos e meninas do 17 de Março", disse.

Ao todo, dez órgãos e secretarias municipais participarão do evento que terá início às 8h e seguirá até as 13h da quinta. Brincadeiras, apresentações culturais e artísticas, atividades educativas, oficinas, contação de histórias e campanhas de saúde serão realizados no dia de festa para as crianças.

A Prefeitura de Aracaju atuará no evento através da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc), Secretaria Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp), Superintendência Municipal do Transporte e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e Secretaria Municipal da Comunicação (Secom).

Já o Governo do Estado se une por meio da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Secretaria de Estado da Educação (SEED), Corpo de Bombeiros (CBM), Defesa Civil, Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) e Secretaria de Estado da Comunicação (Secom).