Projeto da Assistência e TJ doa brinquedos para crianças assistidas pelo município

Assistência Social e Cidadania
10/10/2017 17h41

Como forma de trazer um pouco mais de alegria para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade atendidos pelo município, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) realizou na manhã desta terça-feira, 10, a entrega de vários brinquedos no Abrigo Sorriso. A iniciativa faz parte do projeto “Apadrinhamento Ser Humano”, onde profissionais do órgão presenteiam meninas e meninos com brinquedos novos em instituições de acolhimento, em alusão ao Dia da Criança, comemorado no dia 12 de outubro.

Para a vice-prefeita e secretária da Assistência de Aracaju, Eliane Aquino, esta é uma colaboração fundamental para proporcionar momentos de alegria. “Além do sentimento de inclusão, este ato também serve para mostrar para a sociedade que eles existem. Nós queremos muito que cada um deles não se esqueça da ideia de lar, de carinho, de respeito e de amor. Em nome de todos os pequenos que estão aqui eu quero agradecer ao Tribunal de Justiça pela atitude”, ressaltou.

O programa contou com a arrecadação de 140 brinquedos. De acordo com a juíza e coordenadora da Infância e da Juventude do Tribunal de Contas de Sergipe, Iracy Mangueira, a ação tem como objetivo deixar claro que a responsabilidade destes jovens é também de toda a sociedade. “É preciso que a gente tenha em mente que já são crianças e adolescentes que saíram dos seus núcleos familiares e que precisam se sentir queridos de alguma maneira. São coisas simples mas que trarão, com certeza, um sentimento de algo maior”, destacou.

A juíza da comarca de Umbaúba deixou o cargo de lado e se emocionou ao relatar sobre a importância do ato. “Há alguns anos que eu contribuo ajudando a arrecadar e embalar os brinquedos e tenho sempre em mente que estou contribuindo para que essas crianças saibam que elas podem contar com a gente. Este ato simbólico me alegra pois eu sei que a nossa meta de não deixar nenhuma criança sem brinquedo foi cumprida”.

L.Y., de 10 anos, amou a boneca que ganhou e agradeceu bastante pelo presente. “Junto com minhas outras amigas vou brincar muito e vou cuidar direitinho da minha boneca para que ela dure por muito tempo”, garante.