Eliane Aquino se reúne com Pastorais Sociais das Igrejas Católicas de Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
10/10/2017 18h46

A vice-prefeita e secretária municipal da Assistência Social, Eliane Aquino e o secretário adjunto, Valdiosmar Vieira, estiveram nesta terça-feira, 10, com representantes das Pastorais Sociais da Arquidiocese da capital. O encontro ocorreu na Cúria Metropolitana, localizada no Centro. Esta foi a segunda vez em que a gestora visitou a casa religiosa para buscar parcerias voltadas para o bem comum. Além disso, fez uma breve explanação sobre as ações e realidade financeira do município e falou da previsão orçamentária do Governo Federal para o próximo ano.

De acordo com a vice-prefeita, Eliane Aquino, o desejo da atual gestão é somar forças com as entidades religiosas para cuidar melhor dos aracajuanos. "Essa é a segunda reunião que a gente tem aqui com o movimento religioso da Igreja Católica. Queremos somar esforços para cuidar da nossa cidade. Eu agradeço a Igreja e a presença das pastorais. Com a permissão de Deus, nós teremos bons frutos", afirmou.

Para o coordenador das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Aracaju, padre Antônio da Cunha, a união entre Igreja e município proporciona resultados positivos para a população.  É necessária essa somação de esforços para atingir o objetivo principal que é o bem comum. "Nós precisamos caminhar juntos, na mesma direção, e, pensarmos em soluções para os problemas da sociedade. É na unidade que conquistamos o melhor", colocou.

Segundo a coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa do Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Maria José Silva Matos, é através do diálogo que a sociedade pode ser transformada. "Foi uma surpresa muito grande essa reunião. Temos conversado muito com a vice-prefeita Eliane Aquino também por meio do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e sabemos da preocupação dela com todos", disse.