Eliane Aquino participa de café da manhã em alusão ao Outubro Rosa

Assistência Social e Cidadania
11/10/2017 12h32

Outubro é o mês escolhido para alertar a população, principalmente a feminina, sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Com o objetivo de fazer uma interlocução entre o poder público e a iniciativa privada em apoio à causa, a vice-prefeita e secretária municipal da Assistência Social de Aracaju, Eliane Aquino, participou no início desta quarta-feira, 11, de um café da manhã na Legião Feminina de Educação e Combate ao Câncer.

“É com prazer e satisfação que eu venho aqui na Legião Feminina, entidade que atua em Sergipe há mais de 50 anos e tem uma parceria fundamentada tanto com o Governo do Estado, quanto com a Prefeitura de Aracaju. O que nós queremos é chamar a atenção das mulheres, o tempo inteiro, para que cuidem dos seus corpos, a partir do diagnóstico precoce. Se nós conseguirmos detectar qualquer tipo de câncer no início, o tratamento chega a ser realizado com sucesso e a probabilidade de cura chega a cerca de 90% dos casos”, salientou Eliane Aquino.

Eliane ainda falou sobre a relevância do diálogo entra a administração municipal e a organização. “Cada vez mais a Prefeitura de Aracaju quer estar perto desta e de outras entidades para trabalhar, junto a população, com a prevenção e o fortalecimento do tratamento de pessoas que sofrem com a doença, que causa um dano enorme na saúde física e mental da vítima e de toda a sua família.”

Presente no evento, o secretário de Estado da Saúde, José Almeida Lima, destacou o trabalho voluntário da legião como indispensável para sociedade sergipana. “Deixo aqui o meu apreço e o meu compromisso com a Legião Feminina de Educação e Combate ao Câncer para que os esforços em cuidar dos nossos pacientes seja conjunto.”

“Eliane Aquino é muito solícita a nossa causa e, diante de sua sensibilidade, endereçamos o nosso convite a ela. Como vice-prefeita, secretária da Assistência e mulher, ela entende o protagonismo feminino nesta luta. Acredito que a partir de agora, com Eliane em um cargo de destaque na Prefeitura de Aracaju, poderemos ter mais visibilidade em pautas como esta”, ressaltou a presidente da Legião Feminina de Educação e Combate ao Câncer, Idalina Martinez Campos.