Emurb reforça atendimentos ao parque de iluminação pública

Obras e Urbanização
11/10/2017 14h12

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), trabalha diariamente para atender às solicitações para reposição e reparo da iluminação pública da capital. E o esforço para prestar assistência técnica a um parque de iluminação composto por quase 57 mil luminárias começa nas primeiras horas da manhã e chega a altas horas da noite, e os números comprovam isto: em setembro mais de 2.000 lâmpadas foram trocadas por apresentarem algum defeito ou mesmo por algum tipo de oscilação.

No momento em que a administração prioriza políticas públicas articuladas que melhoram a vida das pessoas e harmonizam a urbanização da cidade, este serviço tem sido primordial já que a iluminação pública é essencial à qualidade de vida e atua como instrumento de cidadania, permitindo aos aracajuanos desfrutarem do espaço público no período noturno.

Além de estar diretamente ligada à segurança pública no tráfego, a iluminação pública previne a criminalidade, embeleza as áreas urbanas, destaca e valoriza monumentos, prédios e paisagens, facilita a hierarquia viária, orienta percursos e aproveita melhor as áreas de lazer.

Outro ponto positivo de uma boa iluminação é que, como Aracaju é uma cidade que atrai pessoas de todas as partes do Brasil, um bom sistema de iluminação pública favorece o turismo, o comércio, e o lazer noturno, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da população.

Contatos

Qualquer pessoa pode solicitar a troca ou manutenção de lâmpada, bastando ligar diretamente para o Serviço de Iluminação através telefone 0800 642-4343. Para implantação dos conjuntos de iluminadores (braço, luminária, lâmpada e célula fotoelétrica) em locais que ainda não possuem iluminação pública, o cidadão deve ligar para o telefone 3179-1619, tendo em mãos o número do Código do Consumidor (CDC) que vem em destaque na conta de luz.