Emurb desenvolve serviços na drenagem dos bairros da zona Norte

Obras e Urbanização
16/10/2017 17h19

Sempre tentando se antecipar às chuvas e possíveis alagamentos, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), leva às ruas e avenidas profissionais para desenvolverem ações nas galerias subterrâneas que absorvem a maior parte das águas pluviais. Cotidianamente, cerca de 30 operários atuam em vários pontos da cidade, limpando, desobstruindo e retirando entulho da microdrenagem. Neste início de semana, a empresa municipal atendeu a alguns bairros da zona Norte a exemplo do 18 do Forte, Cidade Nova, Santos, Dumont e Soledade.

Um dos pontos contemplados foi a avenida Maranhão, importante corredor de trânsito que leva a diversos bairros da região e com grande fluxo de veículos. Durante esta segunda-feira, 16, todas as bocas-de-lobo localizada ao longo da extensão passaram por manutenção, sendo retirado entulho e material jogado nas proximidades das galerias.

Já na travessa Senhor do Bonfim, bairro 18 do Forte, a rede de drenagem recebeu reparos com as manilhas sendo substituídas e as partes danificadas sendo restauradas. Este serviço foi mais uma demanda apresentada pelos moradores e atendida pela gestão do município.

Na avenida Euclides Figueiredo o trabalho não para. Depois do recapeamento executado nas últimas semanas, a Emurb prossegue realizando ações necessárias na drenagem nos pontos com histórico de alagamentos. Ao longo da via, mais de 50 manilhas já foram substituídas e feita a limpeza da rede.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).