Curso de Vendedor em Shopping continua qualificando para o mercado

Formação para o Trabalho
17/10/2017 14h32

Sabendo da importância da qualificação para o desenvolvimento profissional do cidadão, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) investe em mais duas novas turmas - manhã e tarde - do curso de Vendedor em Shopping (30h), iniciadas neste mês e ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), situado na avenida Tancredo Neves. As aulas acontecem até quarta-feira, 24.

No total, 60 alunos estão sendo beneficiados com a capacitação, que tem o intuito de preparar adequadamente aqueles que almejam atuar neste campo de trabalho, além de atender as demandas de contratação desse segmento. Entre os participantes do curso, dez são jovens atendidos pela Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp) e mais 10 fazem parte do Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM).

Segundo a diretora de Empreendedorismo e Cooperativismo da Fundat, Rosana Amaral, esta é uma maneira de beneficiar pessoas que almejam um espaço no mercado de trabalho, porém, não possuem condições para investir em uma qualificação adequada. "Muitas vezes, o que esses cidadãos precisam é de uma porta aberta, para que eles possam entrar e, partir daí, começarem a se desenvolver e estabelecer profissionalmente", salienta Rosana, informando que a terceira turma já terá início no dia 26 de outubro.

Expectativas

Em busca de uma oportunidade de trabalho na área, Karla de Carvalho decidiu participar do curso porque acredita que a capacitação abrirá muitas possibilidades. "Vim para aprender, é um curso importante, me interessei porque no ramo empresarial e comercial sempre há espaço de atuação e a chance de se tornar um micro empresário a partir da vivência e do conhecimento que iremos adquirir", afirma a aluna.

Para ela, que ainda não possui experiência no campo de vendas em shopping, as aulas serão muito enriquecedoras. "Realmente, eu irei assimilar tudo do zero, não tenho nenhum vício na área, vou aprender a tratar bem os clientes e os fornecedores, quero muito trabalhar com isso", explica Karla.  

André Constanza, 30, é ator e apaixonado por moda. Ele trabalhou por sete meses com vendas, mas nunca em shopping. "Eu sempre quis trabalhar em shopping, estava sempre em busca, colocando currículos porque eu gosto muito de moda, então, eu vi no curso uma saída. Além disso, eu também poderei utilizar o que aprendi no teatro a respeito de figurino e expressão nas vendas", conta o aluno, comentando sobre a expectativa para o aprendizado.

"Desejo aprender o máximo sobre atendimento, como tratar as pessoas, técnicas e tudo que for inovação, achei muito bom a Fundat ter essa parceria com o Senai porque é excelente ter uma escola com um curso específico que já prepara o profissional para esse universo", conclui.