Esgap: Foco no aperfeiçoamento profissional na gestão municipal

Planejamento e Orçamento
17/10/2017 17h57

Estão abertas as inscrições para mais um período de cursos na Escola de Governo e Administração Pública (Esgap), vinculada à Seplog. Desta vez, o público-alvo serão os  gestores e gerentes intermediários, a exemplo de secretários municipais, diretores-gerais e diretores-técnicos, executivos, gestores de equipes ou programas, tais como diretores de escolas, hospitais, unidades de saúde, unidades de atendimento, coordenadores regionais, entre outros.

Para o diretor da Esgap, Bosco Rolemberg, a unidade tem por objetivo formatar cursos que garantam a efetividade e a aplicabilidade de ações de capacitação planejadas e executadas de acordo com perfis específicos. “Por isso, o mês de outubro foi reservado para a capacitação dos gestores das secretarias municipais, objetivando a contribuir com as ações de capacitação, tendo em vista o encadeamento direto com seu campo de atuação”, explica o diretor, enfatizando que a meta é promover a aplicabilidade imediata dos conteúdos e práticas adquiridas.

Ainda conforme o diretor, “os princípios que nortearam o procedimento de identificação das necessidades de capacitação e desenvolvimento dos servidores públicos municipais de Aracaju estão regularizados nas demandas do Planejamento Estratégico e no mapeamento de competências estratégicas e essenciais a serem desenvolvidas”.

Confira a programação para o mês de outubro, em parceria com a Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese):

18/10 e 19/10 - Gestão de Promoção Pública no Turismo – Prof. Esp. Allan Alberto Oliveira (manhã) - 20 Vagas
19/10 e 26/10 - Empreendedorismo no Setor Público – Prof. Esp. Frederico Carvalho (manhã) - 40 vagas
25/10 - Gestão e Liderança no Setor Público – Prof. Esp. Fábio Azevedo (tarde) - 40 Vagas
25/10 - Planejamento Estratégico na Gestão Pública – Prof. Dr. Rodrigo Reis (manhã) - 40 Vagas
25/10 - TURMA 1 - Desenvolvimento Sustentável nas Cidades – Profa. Ma. Marianna Albuquerque (manhã) - 20 Vagas
26/10 - Marketing Pessoal para o Gestor Público – Prof. Esp. Alcides Anastácio (manhã) - 25 Vagas
31/10 - Coaching na Gestão Pública – Profa. Ma. Laura Colares (manhã e tarde) - 40 Vagas
31/10 - TURMA 2 - Desenvolvimento Sustentável nas Cidades – Profa. Ma. Marianna Albuquerque (manhã) -  20 Vagas

Informações mais detalhadas podem ser obtidas pelo 3179-3748/ 99903-9300 (Lucimária) ou com a coordenadora pedagógica, Mônica Soares (99877-6224 - monica.soares@aracaju.se.gov.br)