Violonista italiano Giordano Passini comanda projeto Ossos do Ofício desta terça

Agência Aracaju de Notícias
17/10/2017 18h58

O violonista italiano Giordano Passini foi o convidado desta terça-feira, 17, do programa “Ossos do Ofício”, promovido pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju).  No bate-papo que ocorreu no Teatro João Costa, no Centro Cultural de Aracaju, o músico falou sobre o tema 'Violão: repertório, técnica e carreira'. O encontro antecede o concerto de Giordano , que acontece na quarta, 19, às 19h, no mesmo local.

Giordano Passini é reconhecido internacionalmente. Ele já se apresentou em importantes festivais e temporadas musicais, além de ter ganhado vários prêmios em competições nacionais e internacionais. Atualmente o violonista está se apresentando por diversos países. Depois de passar pela Venezuela, Espanha e Ásia, ele chegou ao Brasil. “Hoje eu trouxe um pouco sobre as técnicas que eu uso, sobre as minhas composições, sobre um pouco de música contemporânea. É uma troca de experiências”, afirmou o violonista.

Para o diretor de arte e cultura da Funcaju, Nino Karvan, a ideia do Ossos do Ofício é fazer com que esse tipo de formação e informação chegue ao maior número possível de pessoas possíveis. “O Giordano é um cara premiado internacionalmente inclusive está vindo para o Brasil por conta dessa premiação, que viabilizou a vinda dele.  Eu acredito que o público mescla interesse de música, também como interesse de telespectador porque é uma oportunidade ímpar”, afirmou.

Público aprova

Para músico Ruan Duran Neris o evento é uma oportunidade única para ter contato com esses artistas. “Eu sempre acompanho as programações da Funcaju e faço questão de comparecer sempre que posso. É um aprendizado, uma oportunidade de aprender”, disse.

Indo pela primeira vez ao ‘’Ossos do Ofício”, o estudante de música Judson Silva foi para conhecer o violonista italiano Giordano Passini. “Eu não conhecia esse artista e é a oportunidade de conhecê-lo. Eu sou estudante de música na Universidade Federal de Sergipe e no Conservatório e tudo que envolve essa área eu sempre estou participando. Estou bastante empolgado”, declarou.