Secretário alagoano visita Aracaju para conhecer a Guarda Municipal

Guarda Municipal
18/10/2017 10h06

Representantes da prefeitura do município alagoano de São Miguel dos Campos estão há dois dias em Aracaju com o propósito de conhecer a Guarda Municipal da capital, sua estrutura e os projetos desenvolvidos junto à comunidade. A comitiva conta com o secretário de Segurança Urbana, Walmore Jatobá Tenório, a assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação, Sâmara Almeida e a inspetora da ronda escolar da Guarda Municipal, Nelma Santos.

De acordo com o secretário, a visita tem sido muito proveitosa. "Viemos a Aracaju para conhecer a organização e estrutura da Guarda Municipal, em especial o Programa Anjos Azuis e o centro de treinamento. Vimos o profissionalismo com que o programa é desenvolvido e como ele ajuda na prevenção de crimes e na formação dos cidadãos".

Coube à coordenadora de projetos da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), supervisora Sabrina Smith, apresentar os conceitos, estrutura e forma de trabalho do projeto. Ao final da apresentação era visível na guardiã o orgulho pelo reconhecimento do trabalho. "Nós da Guarda Municipal de Aracaju, em especial os que compõem o programa Anjos Azuis, nos sentimos muitos orgulhosos em saber que nosso projeto está alcançando notoriedade inclusive em outros estados, que está servindo de modelo para outras prefeituras do Nordeste".

Antes de iniciarem a viagem de volta, o secretário alagoano e sua equipe conheceram o trabalho que é desenvolvido pelo Centro de Treinamento da GMA junto à comunidade dos conjuntos Médici e Augusto Franco. Ali pode observar a interação que existe entre a corporação e a população dessas localidades através da prática do esporte. "Nossa ideia é implementar um centro de treinamento em nosso município para que este atue em conjunto com um programa nos moldes do Anjos Azuis, de forma que sirva para capacitar os nossos guardiões, mas ainda mais: como forma de levar cidadania para crianças e jovens, afastando-os da criminalidade. E que este centro de treinamento seja coordenado pela Guarda Municipal, como acontece aqui em Aracaju", afirmou Walmore.