Consulta Pública contará com transmissão via youtube e tradução em Libras

Planejamento e Orçamento
18/10/2017 15h38

Na próxima sexta-feira, 20, às 15h, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), promoverá uma Consulta Pública para atualizar objetivos do Programa de Requalificação Urbana da Região Oeste de Aracaju. A ação envolve uma operação de crédito com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e, visando ampliar o acesso a todo o conteúdo debatido, será transmitida em tempo real pelo Youtube e contará com tradução em Libras.

O ato ocorrerá no auditório do Centro Administrativo Aloísio Campos, com participação aberta ao público, entidades da sociedade civil, associações e organizações que tenham atuação correlata ao tema. Nesse sentido, cerca de 90 organizações e instituições atuantes na área em questão já foram devidamente comunicadas, via ofício, da consulta pública.

Acesso Ampliado

De acordo com o secretário Augusto Fábio Oliveira, da Seplog, a medida segue ao padrão já adotado em todas as audiências e públicas realizadas pela secretaria. “Seguindo determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, buscamos ampliar o acesso às nossas ações, permitindo que qualquer cidadão aracajuano, em qualquer parte do Brasil ou do mundo, tenha conhecimento do que está ocorrendo na capital. Da mesma forma, buscamos viabilizar que as pessoas com deficiência também tenham conhecimento do que fazemos na administração da capital”, argumentou.

A transmissão em tempo real ocorrerá pelo canal da Prefeitura de Aracaju no Youtube.