Professora da rede municipal é classificada a concorrer a Prêmio Nacional de Gestão Escolar

Educação
18/10/2017 16h41

A diretora da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Fernando Guedes, professora Kátia Siene Dias, foi classificada na etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar 2017 e Professores do Brasil. O prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com os governos estaduais, que reconhece, divulga e premia o trabalho de professores de escolas públicas de todo o Brasil que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos em salas de aula.

O projeto indicado a premiação foi o “Musicahistoriando com a Contadora de História e sua Bonequinha de Pano”, na categoria Creche/Educação Infantil. Idealizado pela diretora da Emei e colocado em prática pelas professoras da escola, Katia Siene explica que ao executar o projeto ela esquece que é diretora, pois a sala de aula é o que “toca o seu coração”.

“Nós fizemos releituras das cantigas populares de rodas para trazermos a importância dos valores cívicos para as nossas crianças, desenvolvemos um trabalho com muito zelo. Então, é com grande alegria que recebemos essa indicação”, explica a professora. No “Músicahistoriando” uma professora e sua boneca cantam as cantigas de roda contando histórias e fazendo os alunos participarem de um momento lúdico que influencia de forma direta na aprendizagem.

A secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite, parabenizou a diretora pela iniciativa. “Iniciativas como as de Kátia , na Fernando Guedes, são excelentes para a nossa rede e independente do resultado, ela já está nos representando muito bem e nos enche de orgulho, declara a secretária. Em 2017, o Prêmio está em sua 10° edição. A etapa estadual acontece no próximo dia 31 de outubro.