Esgap promove curso de Gestão de Promoção Pública no Turismo

Planejamento e Orçamento
18/10/2017 17h39

Iniciado na manhã desta quarta-feira, 18, o curso de Gestão de Promoção Pública no Turismo foca o marketing e todas as suas derivações e o servidor municipal como agente impulsionador da imagem da gestão pública no turismo aracajuano. Realizado na Escola de Governo e Administração Pública (Esgap), as aulas seguem até esta quinta-feira, 19, e fazem parte de uma série de eventos promovidos pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), visando garantir a efetividade e a aplicabilidade de ações de capacitação planejadas e executadas de acordo com perfis específicos.

De acordo com o professor especialista Marcos Santos, que ministra o curso, a ideia é levar ao conhecimento dos gestores municipais uma noção da cadeia turística local, além de falar do marketing sobre a perspectiva de divulgar a imagem pública. "É uma iniciativa louvável, porque conseguimos capacitar os gestores que estão à frente das novas estratégias de ações da Prefeitura, possibilitando o desencadeamento de grandes resultados e grande impacto para a população", explicou, destacando que "esse é o tipo de ação que deve se replicada por todas as esferas governamentais, por todas as entidades públicas".

Segundo o diretor da Esgap, Bosco Rolemberg, o mês de outubro foi reservado para a capacitação dos gestores das secretarias e gerentes intermediários, a exemplo de secretários municipais, diretores-gerais e diretores-técnicos, executivos, gestores de equipes ou programas, tais como diretores de escolas, hospitais, unidades de saúde, unidades de atendimento, coordenadores regionais, entre outros. 

Outros cursos

18/10 e 19/10 - Gestão de Promoção Pública no Turismo – Prof. Esp. Marcos Santos (manhã) - 20 Vagas
19/10 e 26/10 - Empreendedorismo no Setor Público – Prof. Esp. Frederico Carvalho (manhã) - 40 vagas
25/10 - Gestão e Liderança no Setor Público – Prof. Esp. Fábio Azevedo (tarde) - 40 Vagas
25/10 - Planejamento Estratégico na Gestão Pública – Prof. Dr. Rodrigo Reis (manhã) - 40 Vagas
25/10 - TURMA 1 - Desenvolvimento Sustentável nas Cidades – Profa. Ma. Marianna Albuquerque (manhã) - 20 Vagas
26/10 - Marketing Pessoal para o Gestor Público – Prof. Esp. Alcides Anastácio (manhã) - 25 Vagas
31/10 - Coaching na Gestão Pública – Profa. Ma. Laura Colares (manhã e tarde) - 40 Vagas
31/10 - TURMA 2 - Desenvolvimento Sustentável nas Cidades – Profa. Ma. Marianna Albuquerque (manhã) -  20 Vagas

Mais informações podem ser obtidas através do 3179-3748/ 99903-9300 (Lucimária) ou com a coordenadora pedagógica, Mônica Soares (99877-6224 - monica.soares@aracaju.se.gov.br)

Palestrante
 
Graduado em Comunicação - Publicidade, pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), o Prof. Esp. Marcos Santos é especialista em Análise de Negócios (Imarticus - Índia). Já atuou como Analista de Marketing para o Governo de Sergipe (Turismo e Esporte); coordenador global de Eventos para Confederação Brasileira de Desporto Escolar entregando um sulamericano e um mundial; associado de negócios para Crimson Interactive, referência global em tradução e publicação de artigos científicos em revistas de alto impacto; no mercado de varejo na Máquina de Vendas; no mercado de serviços com a TopClass escritório virtual; e no mundo de Startups com a Hubshop (Ecommerce). Além disso, é membro do Caju Valley, do Tech Stars e Alumni da AIESEC Aracaju (Diretor de Marketing 2016).