Emurb intensifica ações na Euclides Figueredo e áreas atingidas pelas chuvas

Obras e Urbanização
19/10/2017 13h48

Em poucas horas de chuvas, os índices pluviométricos registraram quase 100 milímetros, motivos pelos quais alguns pontos da cidade foram prejudicados. Para evitar maiores transtornos, a Prefeitura de Aracaju mobilizou diversos órgãos para monitorar ocorrências e atuar de acordo com as necessidades apresentadas. Ainda na noite de quarta-feira, 18, a Defesa Civil do Município colocou à disposição da população o número emergencial 199 para notificações referentes a fissura na estrutura de casas ou telhados, ou mesmo problemas em postes da rede pública ou árvores.

Nas primeiras horas desta quinta-feira, 19, equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) voltaram à avenida Euclides Figueiredo para atuar em pontos mais castigados pelo material vindo da área mais alta do loteamento Moema Mary, bairro Cidade Nova. Os técnicos da empresa municipal vistoriaram o local e verificaram que os trechos recentemente pavimentados e feitos reparos na drenagem resistiram bem à força das chuvas e à quantidade de material vindo do loteamento, como explica o presidente do órgão municipal, Sérgio Ferrari.

"Mesmo com todo o trabalho feito todos os dias na Euclides e com o recapeamento aplicado há bem pouco tempo, nós sempre avisamos que até que sejam executadas e concluídas as obras do Moema Mary, estes transtornos serão sazonais, ou seja, podem voltar conforme as chuvas. Mas o que é relevante dizer é que todos os serviços já executados tiveram uma considerável resistência, bastando ver que a maior parte do novo pavimento continua e nos locais mais castigados já enviamos nossos profissionais para regularizar a vazão da rede de drenagem", explica.

Áreas atingidas

Além do trabalho na Euclides Figueiredo, os trabalhadores e máquinas da Diretoria de Operações do órgão atenderam aos moradores do bairro Coqueiral e do loteamento Paraíso do Sul, situado no bairro Santa Maria. Nestes locais, um contingente de profissionais atua nas ruas para limpar as galerias de drenagem e retirar o material trazidos pelas águas das chuvas.

Drenagem

Cerca de 30 profissionais divididos em seis equipes foram mobilizados para atuarem na rede de drenagem nos bairros: 13 de Julho, Cidade Nova, Coqueiral, Jardim Centenário, Jardins, Novo Paraíso, Ponto Novo, Porto Dantas, Santa Maria e Siqueira Campos. Ainda nesta quinta outros bairros serão atendidos.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônicocomunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).