Guarda Municipal promoverá debate sobre violência extrema e evasão escolar

Guarda Municipal
19/10/2017 17h03

No próximo dia 27 de outubro a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e o Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju (Sigma) trazem o jornalista e sociólogo Marcos Rolim para apresentação da palestra: "As origens da violência extrema no Brasil: juventude e evasão escolar".

O evento voltado para guardas municipais de todo o estado de Sergipe, além de convidados ocorrerá às 14h no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas no bairro Siqueira Campos e faz parte do ciclo de capacitação continuada promovido pela Guarda Municipal de Aracaju.

Marcos Rolim

É doutor e mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Segurança Pública pela Universidade de Oxford (UK) e jornalista graduado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). É coordenador de Comunicação Social do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) e pesquisador. É membro fundador do Fórum Brasileiro de Segurança Pública; é presidente do Instituto Cidade Segura (ICS), em Porto Alegre/RS e integra o Conselho Administrativo do Centro Internacional para Promoção dos Direitos Humanos (CIPDH), órgão vinculado à UNESCO, com sede em Buenos Aires.

Entre outros, Rolim é autor dos livros: A Síndrome da Rainha Vermelha: policiamento e segurança pública no século XXI; A Formação de jovens violentos: estudo sobre a etiologia da violência extrema.

O quê: Palestra com o jornalista e sociólogo Marcos Rolim

Quando: 27 de outubro às 14h

Onde: auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas

Contato: Guarda Municipal de Aracaju (Ascom) - (79) 99145-4658