Oficina de musicalidade corporal começa nesta sexta-feira

Cultura
19/10/2017 17h14

O Programa de Formação Continuada da Escola Oficina de Artes Valdice Teles desta semana terá como tema a Oficina “Musicalidade corporal”, que será ministrada por Maurício Maas, integrante do grupo Barbatuques, que é uma das maiores referências em percussão corporal do país. A oficina, que acontece nesta sexta-feira, 20, das 14h às 18h, e neste sábado, 21, das 9h às 13h, é destinada aos professores da escola, artistas, educadores e professores de arte em geral. Serão disponibilizadas 30 vagas para a sexta-feira e mais 30 vagas para o sábado.

Como se inscrever?

Como as vagas são limitadas, para garantir inscrição é necessário chegar com uma hora de antecedência a Escola Valdice Teles, que fica na rua Vila Cristina, 354, bairro São José. Na sexta, as senhas serão distribuídas a partir das 13h; já no sábado, as senhas começam a ser entregues às 8h.

“O Programa de Formação Continuada da Escola de Arte Valdice Teles é uma iniciativa que contempla uma atualização semanal no aprendizado do corpo docente da escola, trazendo parceiros, artistas e educadores para levantar temas diversos, que tenham pertinência aos processos pedagógicos da escola. A oficina de musicalidade corporal com o Maurício Maas está dentro desta perspectiva, que é trocar experiências com os professores da Escola sobre o tema que estamos trabalhando, que é a integração de linguagens dentro da Escola”, explica a coordenadora da Escola de Artes, Giuliana Maria.

Porém, como a Escola de Artes, tem como um dos objetivos sempre ampliar o diálogo com os arte educadores, professores de artes e os próprios artistas que já estão no mercado, em Aracaju, serão disponibilizadas as vagas também para o público externo.

Sobre Maurício Maas

Maurício Maas é formado em Artes Cênicas pela ECA/USP, onde atualmente está cursando mestrado em Pedagogia Teatral, tendo como eixo de pesquisa os fundamentos desta oficina. Participou de diversas peças e grupos musicais. Músico multi instrumentista, ator, professor, sonoplasta, preparador musical, diretor e produtor musical, compositor de trilhas sonoras, é integrante do grupo Barbatuques desde 2000, onde se apresenta artisticamente e ministra cursos e workshops de percussão corporal pelo Brasil e pelo mundo. É professor especialista no Curso de Formação em Teatro Musical desde 2014 no SESI-SP, onde ministra a disciplina “Percussão Corporal”.