Sercine conta com apoio do Núcleo de Produção

Agência Aracaju de Notícias
20/10/2017 09h48

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), através do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD), firmou parceria com o Festival Sergipe de Audiovisual (Sercine), que inicia neste sábado, 21, e segue até dia 28 de outubro. O apoio dado pelo NPD proporciona a disponibilidade do Centro Cultural de Aracaju e, até mesmo, a elaboração de atividades culturais em conjunto durante o período de realização do evento.

“Será mais um festival de cinema sediado no Centro Cultural, fortalecendo a cena do audiovisual. Na próxima quarta-feira, dia 25, faremos o Ocupe a Praça com a temática especial ‘Sercine’. Nesse dia, por exemplo, teremos o lançamento de um filme e da sala de audiovisual. Além disso, iremos anunciar dois novos cursos avançados”, ressalta a coordenadora do NPD, Carol Westrup.

Para o produtor executivo do Sercine, Baruch Blumberg, a parceria proporciona um espaço público de audiovisual ativo e aberto para o desenvolvimento de projetos. “Também amplia o uso do Centro Cultural para não ser apenas um prédio no Centro da cidade. Dialogando com os produtores audiovisuais e propondo ações mais diversas possíveis, o NPD volta a ter a devida importância, que já teve”, explica.

Com iniciativas semelhantes, a parceria busca estimular e democratizar o acesso às produções audiovisuais para fomentar e divulgar a produção independente local. Realizado há sete anos, o Sercine também facilita o acesso à filmes produzidos em todo o país, mas que não chegam às salas de exibição privadas.

Confira a programação completa do Festival.