Processo Seletivo da Saúde tem 19.146 candidatos inscritos

Planejamento e Orçamento
20/10/2017 10h39

Com o encerramento das inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado para contratação de profissionais para o Sistema Municipal de Saúde, foram contabilizadas 19.146 inscrições para as 512 vagas disponibilizadas. Às 23h59 da última quinta-feira, 19, o prazo para as inscrições foi encerrado, conforme previsto no respectivo edital.

No próximo dia 23 de outubro será publicada a lista dos inscritos (em edição especial do Diário Oficial do Município e no portal da Prefeitura de Aracaju), e já no dia 24 será publicada a convocação para a respectiva entrega dos títulos. A Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) montará uma logística em regime de mutirão para receber a documentação dos candidatos selecionados nos finais de semana, iniciando nos dias 4, 5, 11 e 12 de novembro (sábados e domingos), finalizando essa etapa no dia 18 de novembro.

O resultado provisório será publicado no dia 1º de dezembro, e o prazo para recurso vai de 4 a 5 de dezembro. A publicação do resultado final do Processo Seletivo está prevista para o dia 13 de dezembro.

Soluções

Para o secretário Augusto Fábio Oliveira, a procura pelas vagas oferecidas se mostrou condizente com a expectativa da gestão municipal e as soluções criadas no âmbito da própria administração municipal já representam a rotina operacional da Seplog. “Nós estimávamos esse número aproximado de inscritos e desenvolvemos soluções e sistemas para que não ocorressem problemas no processo de inscrição. A nossa Coordenadoria de Tecnologia da Informação desenvolveu todo o sistema utilizado nas inscrições via internet, e vamos utilizar nosso pessoal, que já tem experiência, em regime de mutirão, e com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, para recepcionar todos os candidatos selecionados na entrega de documentos”, descreve o secretário.

A logística montada pela Seplog também prevê a divisão por turnos (manhã e tarde) para a respectiva entrega de documentos, visando assegurar agilidade no processo, evitando grande aglomeração num horário só. “Vamos dividir em turnos, com número determinado de candidatos em cada um destes, além de deixar claro que pessoas alheias ao processo não terão acesso aos locais de entrega. Só entrarão os candidatos, devidamente identificados ou, eventualmente, seus procuradores”, antecipa o secretário.

Nos próximos dias, as informações mais detalhadas relativas ao processo serão amplamente divulgadas para sanar eventuais dúvidas dos candidatos.