Emsurb entrega Termo de Adoção da praça Raul Andrade

Serviços Urbanos
22/10/2017 09h41

A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), está trabalhando para mudar a cara da cidade, revitalizando os espaços públicos. Na manhã do último sábado, 21, o presidente interino da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, entregou à Associação Comunitária Jardim Esperança o Termo de Adoção para conservação e manutenção da Praça Raul Andrade, no conjunto Jardim Esperança, bairro Inácio Barbosa.

Na ocasião, também foi feita a entrega do campo de futebol, que foi reformado em parceria com a Emurb e a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp). O campo teve o gramado revitalizado, foi feita a troca do alambrado, pintura, além de outros serviços na manutenção do espaço.

“Estamos fazendo essa parceria para que a comunidade possa nos ajudar com o cuidado e a manutenção da praça. A gestão do prefeito Edvaldo Nogueira é construída sempre em diálogo com a população, e revitalizar espaços de convivência e de práticas esportivas é um fator primordial na reconstrução da qualidade de vida”, ressaltou Luiz Roberto.

O presidente da Associação Comunitária que possui mais de 40 anos de existência, Welington Gonçalves, comemorou o retorno da parceria entre a associação e a prefeitura. “Lutamos pela manutenção desse espaço há anos. O campo de futebol da praça foi totalmente abandonado pela outra gestão, por isso, fico extremamente feliz pelo retorno dessa parceria. Temos consciência da responsabilidade que nos foi dada e vamos trabalhar junto com a comunidade para conservar esse espaço”, informou.

Acompanharam a entrega o secretário da Juventude e Esporte, Jorge Araújo Filho, e o diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Bira Rabelo, além de demais representantes da associação.