Projeto comunitário de Jiu-jitsu da Guarda Municipal começa a render frutos

Guarda Municipal
23/10/2017 11h46

Cinco atletas da equipe de jiu-jitsu da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) participaram, na tarde deste domingo, 22, do Open Tuchê de Jiu-Jitsu realizado no ginásio Constâncio Vieira, na capital sergipana. Ao todo cerca de 300 atletas de Sergipe, Bahia e Alagoas participaram da disputa.

Dos cinco atletas da equipe da GMA, três subiram ao pódio conquistando dois ouros e um bronze. Murilo Henrique foi campeão na categoria Adulto Leve Faixa Branca; Ricardo de Jesus foi ouro na categoria Máster Meio Pesado Faixa Branca; e Edivânio Costa subiu ao pódio, em terceiro lugar, assegurando a medalha de bronze na categoria Máster Leve Faixa Azul. 

Os atletas que representaram a Guarda Municipal no torneio são atendidos pelo projeto da GMA através da Ronda da Capital (Rondac), em parceria com a equipe Brazilian Power Team (BPT), e a Associação de moradores do Conjunto Médici. Iniciado em abril deste ano, o projeto conta atualmente com cerca de 100 alunos regulares, na sua maioria, moradores da comunidade. “Nosso objetivo com o projeto é aproximar a comunidade da Guarda Municipal e incentivar a prática do esporte. Dessa forma, a gente desconstrói a imagem deturpada que alguns têm em relação a instituições fardadas e armadas. Os resultados já começam a aparecer, nossos atletas começam a despontar no cenário sergipano”, afirmou o coordenador do projeto e guarda municipal Anderson da Hora.