Ocupe a Praça Sercine acontece nesta quarta-feira no Centro Cultural

Cultura
23/10/2017 12h19

A última quarta-feira do mês está chegando e com ela mais uma edição do Projeto ‘Ocupe a Praça’, realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e do Núcleo de Produção Orlando Vieira (NPD). O tema desta edição nasceu de uma parceria com o Festival Sergipe de Audiovisual (Sercine), e será palco do lançamento de dois curtas-metragens infantis, além da inauguração da nova sala de vídeo do NPD.

A noite terá ainda a apresentação do Dj Rafa Aragão. O evento começa às 19 horas, no Centro Cultural de Aracaju e na Praça General Valadão.

“O Ocupe a Praça vai participar do Festival Sercine, onde vamos lançar os curtas infantis na nossa sala de exibição. Também vamos inaugurar a nossa sala de vídeo com os equipamentos que recebemos em convênio do Ministério de Cultura, aproveitando o fato de que vamos estar em um festival de cinema com grande parte dos realizadores audiovisuais do estado”, destaca a coordenadora do Núcleo de Produção Digital, Carolina Westrup.

A coordenadora do NPD lembra ainda a participação do Dj Rafa Aragão e os food trucks fazendo a festa gastronômica na praça. “Os curtas-metragens infantis são de diretores sergipanos. O “Clandestino”, possui direção de Baruch Blumberg e o “Dando asas à imaginação”, possui direção de Arthur Felipe Fiel e João Marcos”, explica Carolina.

Realizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, o ‘Ocupe a Praça' se tornou uma nova atração na cena cultural da cidade, movimentando o centro aracajuano no período noturno.

 
Serviço


O quê? Ocupe a Praça Sercine

Onde? Centro Cultural e Praça General Valadão

Dia? 25/10 (quarta-feira)

Horário? 19h – Lançamento dos curtas “Clandestino” e “Dando asas à imaginação”,
Inauguração da sala de vídeo e Dj Rafa Aragão e food trucks na praça