Aracaju se reforça para estreia na semifinal da Copa TV Sergipe de Futsal

Juventude e Esporte
24/10/2017 10h43

A seleção de Aracaju foi a que mais fez a rede balançar durante esta edição da Copa TV Sergipe de Futsal, com 26 gols, e a única que segue sem perder na competição, o que deu a ela grande destaque. O primeiro jogo da semifinal acontece nesta quarta-feira, 25, à noite, no Ginásio Manoel Cardoso, no município de Capela, contra o time da casa. Para ajudar a seleção aracajuana na semifinal, o técnico Davi Mendonça convocou dois jogadores de fora do estado, a aposta está na dualidade experiência e juventude como tem feito desde o princípio.

O primeiro reforço trabalhou  com Davi no Educar Futsal da cidade de Glória, no começo desse ano. Parazinho Mocajuba é de Belém do Pará, e, aos 20 anos, chamou a atenção do técnico no Educar, por isso, foi convidado para integrar a equipe. “É um garoto de muita qualidade, habilidoso, pensa rápido e vai deixar o nosso grupo mais forte ainda,” afirma o técnico. O segundo, vem do Rio Grande do Sul, Rafa Carvalho, com 30 anos, jogou em grandes equipes do futsal brasileiro e até já foi campeão da Libertadores pelo Atlântico de Erechim, entre outros torneios em nível nacional.
 
Não é a primeira vez que Rafa Carvalho disputa uma Copa TV Sergipe e nem que joga com Davi, quando disputaram a edição de 2015. Agora, a parceria se repete em busca da vitória. "Ele acabou vindo para o Aracaju Futsal para nos ajudar mesmo, e a gente espera que com essa vinda dele a equipe se fortaleça. Principalmente na parte defensiva, que é a principal característica do Rafa, a marcação," aponta o técnico.

Rafa Carvalho não pensou duas vezes para aceitar o convite do amigo e a oportunidade de disputar mais uma reta final do campeonato. Ele, que elogia o trabalho desenvolvido por Davi,  considera a equipe muito competente e diz que estão trabalhando duro e mantendo o foco para o jogo de quarta. “Nosso time está bastante focado e trabalhando bastante para o jogo. Sabemos das nossas responsabilidades dentro de quadra e também sabemos que será um jogo bastante difícil, pelo time que vamos enfrentar. Uma equipe com grandes jogadores e que também quer chegar a final. Vai ser um grande jogo e que ganhe o melhor sempre, e quem vai ganhar com isso será o público com um grande jogo de futsal,” garante ele.

O adversário em questão é o time de Capela, que foi vice-campeão no ano de 2009, e também está na busca por seu primeiro título. A equipe, que presenteou a cidade com a vitória  no seu primeiro jogo da competição, também veio ganhando se destacando e é um forte adversário.

O técnico da seleção aracajuana acredita que o bom trabalho que vem sendo feito é graças ao trabalho em grupo, seja dos que compõe o elenco, seja na quadra, na preparação ou no apoio. Por isso, ele atribui a vinda desse reforço às parcerias realizadas. “De antemão agradeço ao secretário municipal da Juventude e do Esporte, Jorge Araujo Filho, se não fosse a coragem dele não conseguiríamos trazer esses atletas, nem manter o projeto, e a nossos parceiros e patrocinadores” destaca.