Mulheres da Guarda Municipal participam de piquenique alusivo ao Outubro Rosa

Guarda Municipal
26/10/2017 20h32

As mulheres que integram a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) tiveram uma tarde diferente desta quinta-feira, 26, em um local que elas conhecem muito bem, o Parque da Sementeira. O local onde elas geralmente se apresentam fardadas para iniciarem seus plantões de serviço, hoje as viu mais à vontade, descontraídas e realizando um grande piquenique.

O evento, denominado "I Piquenique Rosa da GMA", reuniu dezenas de guardiãs com o propósito de debater assuntos do universo feminino, entre eles a prevenção ao câncer de mama e o combate à depressão. Tudo isso regado a muito bate-papo e um delicioso lanche.

A guarda municipal Camila Duarte está há pouco mais de três anos na corporação e achou a iniciativa excelente. "Achei maravilhoso o piquenique. Eu estava afastada do serviço por estar gozando de licença maternidade, então essa foi a oportunidade de rever minhas amigas. Ações como essa fazem a diferença, as informações passadas, o contato com as meninas que por conta da escala de trabalho ficam afastadas muitas vezes. Foi tudo muito bom. Espero que tenha sido o primeiro de muitos", declara.

O Núcleo Psicossocial da GMA, que é composto integralmente por mulheres, também participou do piquenique apresentando dinâmicas e debatendo sobre o movimento Outubro Rosa, além de outras temáticas.

De acordo com a coordenadora geral da GMA, subinspetora Renata Andrade, ações dessa natureza revelam o zelo com que a instituição trata seus colaboradores. "Além de nos aproximar ainda mais, esse evento foi voltado para a saúde das mulheres. Sua saúde física e mental. Dessa forma, a Guarda Municipal de Aracaju mostra que está preocupada com seus servidores e que faz todo o possível para que estes se sintam bem e motivados e assim possam prestar um serviço com mais qualidade para a sociedade aracajuana", afirma Renata.