SMTT encerra Mês da Criança em escola do bairro Palestina

Transporte e Trânsito
31/10/2017 12h14

Na manhã desta terça-feira, 31, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) encerrou a programação especial de ações educativas durante o Mês da Criança. O local escolhido foi a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Hermes Fontes, localizada no bairro Palestina, zona Norte de Aracaju.

A apresentação do Grupo Cones de Teatro encantou a garotada. Os atores abordaram temas para o conhecimento das crianças, como a importância de atravessar na faixa de pedestres, de ficar atento à movimentação nas vias e do uso da cadeirinha em automóveis.

Outras questões que não estão diretamente relacionadas ao trânsito também foram pontuadas na apresentação, como o relacionamento com o próximo a preservação do patrimônio público.  "Acreditamos que isso reforça o caráter educativo de nossas ações. Entre uma orientação e outra, sempre procuramos levar uma mensagem de amor entre as pessoas", explicou a coordenadora do grupo, Leanne Morais. 

O coordenador da Emei Hermes Fontes, Anderson Fernandes, elogiou a apresentação do grupo. "Foi muito bom ver os alunos atentos e interagindo durante uma apresentação educativa. Esse trabalho de educação da SMTT é muito importante, afinal, esses meninos e meninas são os futuros motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres da nossa cidade", disse. 

Balanço

Durante o mês de outubro, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT realizou mais de 20 apresentações em escolas públicas e privadas de Aracaju. Sempre com o Grupo Cones como principal atração, o órgão levou uma mensagem de conscientização a quase mil crianças.

"É muito gratificante ver que o nosso objetivo de intensificar as ações educativas está virando realidade. Estamos chegando à marca de 200 realizadas neste ano. Continuaremos trabalhando nessa direção para que o trânsito da nossa cidade seja cada vez melhor", avalia Aristóteles Fernandes, superintendente da SMTT.