Recapeamento continua na Augusto Maynard e chega ao loteamento Marivan

Obras e Urbanização
07/11/2017 16h21

Os investimentos na recuperação da malha viária já é uma realidade e basta transitar pelas ruas e avenidas para perceber a diferença. São cinco equipes de tapa-buraco atuando diariamente nas principais vias e aplicando em média 40 toneladas de asfalto em cada turno de trabalho. Com o Programa de Recapeamento Asfáltico, o volume de ações e o contingente de profissionais foram aumentados, significando mais mobilidade, melhores condições de trafegabilidade e garantia de um trânsito mais seguro e fluido. Depois de revestir ruas do bairro América, Bairro Industrial e do Centro, o programa continua concentrado na região do Santa Maria e São José.

Depois de recapear a avenida Alexandre Alcino, importante corredor que corta o bairro Santa Maria, até a interligação com o bairro 17 de Março, os serviços vêm seguindo agora na direção oposta, na avenida Jornalista Juarez Conrado Dantas, nas proximidades do loteamento Marivan. Nesta terça-feira, 7, as equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) continuavam o trabalho na via e aplicaram cerca de 40 toneladas de asfalto em novo treco revestido, tendo como meta continuar durante a semana até finalizar todo a recomposição do pavimento.

A escolha do Santa Maria para começar o recapeamento foi estratégico, como explica o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari. "Temos a dimensão urbana e social do que significa este recapeamento para os moradores do Santa Maria e por isto escolhemos a Alexandre Alcino para iniciar e prosseguir na Jornalista Juarez Conrado, que na verdade é a extensão da primeira. Percebemos o fluxo de ônibus que é um dos principais meios de transporte do Santa Maria e este serviço representa condições dignas de trafegas pelo bairro. Também é uma forma de garantir que serviços como o Samu, agentes de trânsito ou de segurança possam atender àquela população sem maiores transtornos", explica Ferrari.

Em outra parte da cidade a medida tomada já na atual gestão muda a paisagem. A avenida Augusto Maynard já teve parte recapeada faltando o trecho entre a praça Tobias Barreto e a avenida Rio Beira Mar. Mais 40 toneladas foram aplicadas nesta terça, avançando ainda mais na finalização total da malha asfáltica da artéria. "No caso da Augusto Maynard, além de ser um importante corredor, possui um fluxo acentuado e sobretudo: é uma área onde há hospitais, escolas, praças e órgãos públicos, além de residenciais. Ou seja, o raio de alcance do recapeamento vai além da mobilidade, possibilita facilidade de deslocamento e acesso a serviços. Esta parte mais social do programa é uma das exigências que o prefeito Edvaldo Nogueira nos fez desde o seu lançamento", ressalta Sérgio Ferrari.

Operação tapa-buraco

Cotidianamente as equipes de tapa-buraco desenvolvem ações paliativas em vários bairros. Nesta terça-feira, 7, os bairros Cidade Nova, Soledade, Santos Dumont e Siqueira Campos foram contemplados na programação da Diretoria de Operações da empresa municipal. O saldo de todo o esforço é que mais de 400 ruas são atendidas por mês com a operação.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônicocomunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).