Audiência Pública na quinta-feira discutirá prioridades da LOA em 2018

Planejamento e Orçamento
14/11/2017 15h05

Na próxima quinta-feira, 16, a partir das 15h, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Seplog, realiza mais uma audiência pública para explicitar as diretrizes que definem as prioridades para o ano financeiro de 2018, a partir da apresentação e discussão do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), onde serão detalhadas ações e investimentos. O ato ocorrerá no auditório do Centro Administrativo Aloísio de Campos, sede da administração municipal.

“Esta é a oportunidade para que os cidadãos e os segmentos da sociedade civil organizada conheçam as ações prioritárias definidas para o ano financeiro 2018. O ato dá sequência ao que foi discutido durante a elaboração do Plano Plurianual”, destaca o coordenador Geral de Orçamento da Seplog, José Leilton de Almeida.

Por conceito, a LOA estabelece as definições e ações estratégicas para o ano financeiro seguinte, onde serão concretizadas as ações e investimentos prioritários para 2018.
“Após as definições programadas no Plano Plurianual 2018-2021, e as orientações derivadas da Lei de Diretrizes Orçamentárias, partimos para a definição das ações para o exercício 2018, como sempre, valorizando a participação democrática dos diversos segmentos da sociedade”, reforça Leilton.

Conforme o padrão estabelecido pela Seplog, a referida audiência pública contará com transmissão via Youtube, no canal da Prefeitura de Aracaju, e tradução simultânea em Libras, visando ampliar o acesso a todo o conteúdo discutido.