Secretário da Defesa Social empossa membros do Condecon

Defesa Social e Cidadania
14/11/2017 17h11

Na manhã desta terça-feira, 14, o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, Luis Fernando Almeida, empossou os 17 novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor de Aracaju (Condecon). O órgão, que possui caráter consultivo, normativo e deliberativo, atua diante do planejamento de ações voltadas à educação para o consumo e promoção das políticas municipais para mediação das relações consumeristas. As atividades alinhadas junto ao conselho serão executas pelo Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon Aracaju.  

Na ocasião foram apresentadas as ações desenvolvidas, em 2017, além da exposição de oito projetos que estiveram submetidos à apreciação do conselho. Aprovados por unanimidade, esses planos viabilizam processos de implementação para a nova sede do Procon Aracaju, além de avanços para os serviços prestados pelo órgão.  

Após a posse e apresentação dos novos membros, as ações que integram o planejamento do órgão foram debatidas. "Atuamos com clareza e transparência, seguindo as diretrizes da gestão do  prefeito Edvaldo Nogueira. A aprovação dos projetos nos proporciona a tranquilidade e certeza de estarmos no caminho certo", avaliou o secretário Luis Fernando.  

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, membro titular do Condecon, Rubenval Feitosa, considerou como positivo o direcionamento dos trabalhos. "Achei interessante essa propositura de atuação enquanto uma gestão democrática e transparente, além da metodologia da reunião, que contribuiu para a transmissão clara das informações", destacou.

Também membro do conselho, o  diretor do Departamento Administrativo e Financeiro (DAF) da Secretaria Municipal da Indústria Comércio e Turismo (Semict) , Josenito Oliveira Santos, ressalta o grande desafio que se coloca diante da posse. "Nós estamos aqui representando a sociedade. Esse é um conselho bastante expressivo e a reestruturação do Procon Aracaju, sem dúvida trará muitos benefícios à sociedade", enfatizou.

A busca pelos avanços na condução das relações de consumo na capital sergipana envolvem a implementação de estratégias e modernização dos serviços. Esses elementos norteiam os projetos a serem desenvolvidos, a partir da reinstalação do Condecon, e geram expectativas positivas. "Trabalhamos pela melhoria na prestação dos serviços e sempre buscando excelência no atendimento, além da criatividade e humanismo, que são as metas e determinações dessa administração", concluiu o secretário da Defesa Social e da Cidadania.