Fabiano Zanin lota o Teatro João Costa no Quinta Instrumental

Cultura
16/11/2017 23h09

A Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), mais uma vez promoveu um evento de qualidade, que agradou o público que compareceu. Sucesso em mais uma edição do projeto ‘Quinta Instrumental’, realizado na noite desta quinta-feira, 16, no Centro Cultural de Aracaju. Desta vez, o evento recebeu o artista Fabiano Zanin e seus dois violões: um clássico e outro flamenco.

Com o teatro lotado, o artista mostrou a versatilidade do seu violão clássico através de músicas de renome e peças autorais.  A segunda parte da apresentação de Fabiano foi com o seu violão flamenco, até então, uma novidade para muitos que foram prestigiar o artista e se encantaram com a melodia diferenciada que remete à cultura do povo espanhol.

Pode-se dizer que o Quinta Instrumental já é um projeto consolidado e que já tem o seu público certo e a cada edição vem ganhando ainda mais projeção. Zanin ficou muito contente com o que viu, mais ainda pela dimensão do projeto. “Casa cheia... Fiquei realmente muito emocionado com tudo que vi. Não fazia noção do quanto grande era o Quinta Instrumental. Fiquei muito feliz, pois aqui eu tive a oportunidade de disseminar um estilo musical diferenciado, de qualidade e que com certeza as pessoas ficaram apaixonadas”, destacou.

A cada peça finalizada, o público o aplaudia de pé. Foi realmente bonito de se ver. O músico Felipe Freitas veio pela primeira vez ao Quinta. De acordo com ele, a realização desse projeto é algo que causa orgulho. “É sensacional ver que a prefeitura está valorizando e abrindo espaço para estilos musicais diferentes. Eu realmente me senti orgulhoso em saber que minha cidade preza a música de qualidade e oferece aos cidadãos um evento tão lindo”, observou.

O eletricista Heldiney Santos Lima também gostou do que viu. “Foi um espetáculo muito bonito. Todos estão de parabéns pela realização. É algo que realmente vai agregar não somente na vida desses artistas, mas também na de quem tem a oportunidade de conhecer esse projeto fantástico”, disse.

Quinta Instrumental

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) promove todas as quintas-feiras, o projeto Quinta Instrumental, que é desenvolvido no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega). Toda semana um artista diferente com instrumento diferente. A ideia é justamente enaltecer as artes instrumentistas e oferecer música de qualidade para população de forma gratuita. O Centro Cultural fica localizado na praça General Valadão, no Centro de Aracaju. O evento acontece toda quinta-feira, exceto nos feriados.