Entrega de documentos do PSS da Saúde transcorre recebendo elogios dos candidatos

Planejamento e Orçamento
18/11/2017 11h38


Um processo que foi detalhadamente elaborado para oferecer segurança, eficácia e a maior comodidade possível aos candidatos. Essa é a síntese que pode definir o processo de Entrega de Documentos, que faz parte do Processo Seletivo Simplificado (PSS) visando contratação de pessoal para a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A ação atingiu sua meta e chega ao seu último dia, neste sábado, 18, recebendo elogios dos candidatos participantes.

Graças a uma ação planejada em conjunto entre a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) e SMS, foi montada uma logística para evitar a aglomeração desnecessária de pessoas, distribuindo os candidatos em datas e turnos diferenciados, onde as equipes atuaram em regime de plantão, aos finais de semana, nos dias 4 e 5, 11, 12 e 18 de novembro.

“Distribuímos todo o fluxo de candidatos e montamos uma sistemática de atendimento onde estimamos entre cinco e oito minutos para recepção dos documentos de cada candidato. Aferimos também o tempo médio de permanência das pessoas no Centro Administrativo, que ficou entre dez e 15 minutos. Funcionou e o que estamos vendo são as pessoas elogiando o nível de organização que implementamos”, afirma o secretário da Seplog, Augusto Fábio Oliveira.

Reconhecimento

Os candidatos com deficiência receberam a prioridade devida para a entrega de documentos neste dia 18 e puderam constatar a eficácia do atendimento. “Eu sou de São Paulo, estou há poucos meses em Sergipe e fiquei impressionado com o nível de organização que vi nesse processo seletivo. Desde o momento que cheguei aqui, não passei 15 minutos e já realizei tranquilamente a entrega e conferência dos documentos. Confesso que eu não esperava que fosse tão rápido e prático”, afirma o candidato Edson Feitosa Souza, que se inscreveu para uma vaga na função de Técnico em Radiologia.

De forma semelhante, a candidata Jeane Fábio Santos, que também concorre a uma vaga para Técnico em Radiologia, declarou a sua boa impressão sobre o processo. “Todas as vezes que solicitei informações, percebi a segurança dos servidores ao respondê-las. Isto demonstra o nível de organização e transparência presente nesse processo. Fiquei feliz em constatar esse nível de profissionalismo”, declarou.

Após a fase de entrega da documentação, o resultado provisório será publicado no dia 1º de dezembro. O prazo para eventuais recursos será nos dias 4 e 5 de dezembro, e a previsão para a publicação do resultado final é dia 13 de dezembro.