Mirante da 13 de Julho recebe exposição ‘Toque Nordestino’

Cultura
21/11/2017 12h08

O Mirante da 13 de Julho, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), ficou ainda mais bonito com a harmonia da exposição de artesanato “Toque Nordestino”. Os aracajuanos e turistas agora têm mais um motivo para fazer uma visita a um dos principais cartões postais da capital sergipana.

A mostra foi idealizada pela artesão Renilde Sérgio Ribeiro. De acordo com a expositora, a intenção é justamente mostrar os encantos e peculiaridades do povo nordestino através dos bordados e artesanatos. “A proposta da exposição é mostrar um pouco da diversidade que há no nordestino, que é um povo muito alegre, guerreiro e que guarda em suas raízes culturais os enfeites e estampas. Essa mostra é uma forma de mostrar o quanto o nordestino é criativo, dedicado e cheio de belezas, principalmente no artesanato”, explica.

O artesanato é uma verdadeira paixão para Renilde. Ela lembra que o amor pelo artesanato e bordados existe há muito tempo. “Meu contato com o artesanato é desde à infância, onde minha avó fazia peças de renda e eu ficava ali observando Realmente ficava fascinada. A partir daí, aprendi e comecei a praticar. Agora, depois que me aposentei, dediquei ainda mais”.

Para muitos artistas, o Mirante funciona em um ponto estratégico de fácil acesso. Durante todo o ano, recebe turistas do Brasil inteiro e de outras partes do mundo. É também, uma ferramenta cultural muito importante, onde agentes culturais montam suas exposições a fim de promover e enaltecer os aspectos da cultura sergipana.

Serviço

O Mirante da 13 de Julho fica localizado no Calçadão da 13, aberto para visitações de segunda a sexta das 9h às 17h e aos sábados das 8h às 12h. Para mais informações, através do telefone 3179-2192.