Emsurb realiza serviços de manutenção na capital

Serviços Urbanos
22/11/2017 15h14


Mantendo o cronograma de limpeza da cidade, com serviços de coleta domiciliar e manutenção das vias públicas, as equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), por meio da Diretoria de Operações, percorreram nesta quarta-feira, 22, diversos locais da capital realizando ações de manutenção e limpeza.

Pela manhã, munidos com roçadeiras mecanizadas e ferramentas manuais, para os serviços mais detalhados, como a retirada do mato que cresce por toda a guia, os mais de 50 agentes de limpeza percorreram as avenidas Oviedo Teixeira, no bairro Jardins, Adélia Franco, no Grageru, e também a avenida São Cristóvão, no conjunto Orlando Dantas, no bairro São Conrado.

O diretor de Operações da Emsurb, Bruno Moraes, explicou que as ações de manutenção em avenidas e vias de acesso da cidade acontecem de forma paralela a outros serviços da empresa. “Os serviços de limpeza geral são mantidos diariamente em função do grande fluxo de pedestres e veículos nesses locais. Ao mesmo tempo, as ações direcionadas nos bairros da capital acontecem, seguindo um planejamento que busca atingir todas as regiões de modo igualitário”, informou.

Limpeza de canal

A manutenção constante dos canais que percorrem a cidade, evitando alagamentos e assegurando aos cidadãos cada vez mais qualidade de vida, é uma preocupação constante da atual gestão municipal. Na manhã desta quarta-feira, uma equipe realizou a limpeza mecanizada do canal da avenida Francisco Moreira, no bairro Luzia, zona Sul da capital.

A limpeza mecanizada é feita, geralmente, em canais não revestidos e que estejam com grande quantidade de dejetos acumulados no fundo. “O serviço é executado com o uso de uma escavadeira hidráulica, principal equipamento do serviço, que retira os dejetos com o uso de sua pá mecânica”, explicou Vinicius Almeida, coordenador de Transbordo, Transporte e Aterro Sanitário da Empresa Municipal.