Mobilidade: Prefeitura segue com melhorias na avenida Euclides Figueiredo

Obras e Urbanização
23/11/2017 14h48

Reclamações de condutores, insatisfação de moradores, alagamentos e buracos na via. Esta foi a situação encontrada na avenida Euclides Figueiredo, importante corredor de trânsito que corta a zona Norte da capital. Em pouco menos de um ano da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, já foram executadas uma obra emergencial, medidas paliativas diárias na drenagem e no pavimento e nesta quinta-feira, 23, começou o recapeamento da parte final do trecho mais danificado.

Depois de executar a terraplenagem e consolidar a base para o novo revestimento, profissionais da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) começaram a aplicar cerca de 80 toneladas de asfalto no pavimento nas imediações do acesso ao loteamento Moema Mary. Aproximadamente 600 toneladas de massa asfáltica já foram aplicadas na avenida, melhorando sensivelmente o piso e agradando tanto aos moradores, comerciantes e transeuntes. Todo este trabalho deve equacionar os antigos problemas e garantir a médio prazo uma normalidade no tráfego de veículos

De acordo com Sérgio Ferrari, presidente do órgão municipal, a fase mais crítica da avenida já foi superada e a tendência é que com as obras do loteamento Moema Mary, os problemas na drenagem e no pavimento estarão sanados. "Não se resolve em definitivo as demandas da Euclides Figueiredo sem antes consolidar todo o parque urbanístico do Moema Mary e graças aos esforços e trabalho do prefeito Edvaldo Nogueira a obra estruturante atualmente em execução segue bem adiantada. Quando a obra for concluída, os aracajuanos sentirão a diferença. Entretanto, enquanto isso, vamos atuando de forma paliativa e esta semana concluímos uma fase importante na resolução dos problemas da avenida", explica Ferrari.

Outro ponto destacado pelo engenheiro diz respeito às obras programadas para serem realizadas futuramente no local. "Com a retomada do Plano de Mobilidade Urbana e as obras estruturantes que deverão ser iniciadas nos próximos meses é de total interesse do prefeito incluir a Euclides Figueiredo entre os locais contemplados. Isto vai significar um grande avanço para a mobilidade da zona Norte", finaliza.