Programa de Recapeamento chega a avenida Jorge Amado

Obras e Urbanização
23/11/2017 16h56

Depois de contemplar vias públicas do Centro e bairros Cidade Nova, Santa Maria, São José, Bairro América e Bairro Industrial, foi a vez da avenida Jorge Amado, situada no bairro Jardins, entrar na programação do Programa de Recapeamento. Neste primeiro dia cerca de 60 toneladas foram aplicadas e já é possível perceber a diferença entre o antigo pavimento e o novo revestimento, proporcionando segurança e fluidez no trânsito. Com mais este corredor contemplado, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), comprova a prioridade da atual gestão com a mobilidade e a restauração da malha viária.

A operação durou todo o dia e na tarde desta quinta-feira, 23, máquinas e profissionais continuavam trabalhando na avenida. A escolha pela Jorge Amado está baseada em critérios técnicos e é reforçada por estar situada em uma região de interligação entre vários bairros. "Além do grande fluxo de veículos que utilizam a avenida como rota alternativa, trata-se de uma região onde existem centros comerciais, empresas prestadoras de serviço e uma densidade demográfica bastante acentuada. Estes fatores, somados ao estado do piso asfáltico, teve um peso importante na avaliação dos nossos engenheiros", esclarece Sérgio Ferrari, presidente da Emurb.

Além dos motivos elencados pelo gestor do órgão municipal há um número considerável de pessoas de outros bairros que trabalham em diversas atividades empresariais ou em funções residenciais que utilizam a via para o deslocamento. "Percebemos que há grande movimentação de pessoas e veículos na área, seja para acessar os shoppings, escolas, ou mesmo os condomínios, e isso cria uma demanda muito grande de infraestrutura e a mobilidade. Sem contar que muitos condutores preferem seguir pela Jorge Amado e evitar outras avenidas em horários de pico para fugir de possíveis retenções e congestionamentos", comenta.

Durante os próximos dias, o trabalho terá sequência a partir da rua Juarez Carvalho, sentido avenida Francisco Porto e a recomendação a moradores ou pessoas que necessitem frequentar a região é que evitem estacionar na via durante este período.