Fazenda e Sescap discutem avanços da gestão e prioridades para o próximo ano

Fazenda
24/11/2017 12h25

Na última reunião do ano entre a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) e o Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe (Sescap/SE), as instituições fizeram um balanço positivo dos encontros, que acontecem periodicamente com o intuito de otimizar a relação entre o serviço público e os contadores, profissionais que representam diretamente boa parte dos contribuintes.

A presidente do Sescap/SE, Gleide Selma Santos, que estava acompanhada de outras duas representantes do Sindicato, Maria Salete Barreto e Thais Couto, definiu a atividade como muito produtiva. "Trazemos as principais demandas, discutimos as possíveis soluções e tentamos achar um caminho que contemple ambos. Ainda temos muitos pontos pendentes, mas acreditamos que com o parque tecnológico que vem sendo implantado na gestão, 2018 seja um ano de boas novidades", aposta.

O representante da Secretaria Municipal da Fazenda, Carlos Augusto de Oliveira, diretor Departamento de Tributos Mobiliários (DTM), lembrou que essas reuniões, ocorridas periodicamente, contribuem para a otimização do trabalho desenvolvido pelos auditores fiscais do município. "Com elas, temos um feedback do trabalho desenvolvido. Descobrimos o que vem dando certo, o que precisa melhorar. É um troca essencial", avalia.

Ele aproveitou para comentar alguns avanços na área de Tecnologia da Informação alcançados este ano. "A equipe foi reestruturada e novos equipamentos estão sendo adquiridos, para ampliar a capacidade de armazenamento e processamento de dados da secretaria. A integração do sistema de Nota Fiscal Eletrônica, o Webiss, com o sistema tributário municipal, também já é uma realidade, e dará agilidade e evolução nos planos de modernização", pontua.