WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Atletas da rede municipal da Educação representam Aracaju em Copa Internacional de Judô

24/11/2017 - 19h57
clique para ampliar(Fotos: Walter Martins/Semed)
clique para ampliarSecretaria acompanhou de perto o embarque
clique para ampliarEquipe embarca pensando na conquista do pódio
clique para ampliar
clique para ampliarEstudantes da Emef JK fazem parte da delegação do estado

Os sorrisos largos emolduravam as expressões de entusiasmo e os olhares vibrantes não escondiam a expectativa em representar Aracaju e o Estado de Sergipe em uma competição a nível internacional. Essas expressões estavam presentes nos 29 atletas do Judô da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Juscelino Kubitschek (JK), que viajaram na tarde desta sexta- feira, 24, para a Copa Internacional de Judô. O evento acontecerá na cidade de Fortaleza (CE), nos dias 25 e 26 de novembro. Ao todo participarão do campeonato 15 países e 2.682 atletas das diferentes categorias do Judô.

A concentração para a viagem aconteceu na Emef JK. A secretária municipal da Educação de Aracaju, Cecília Leite, acompanhou a delegação de Sergipe até a partida do ônibus e, na oportunidade, Cecília destacou a importância do estímulo e apoio à prática esportiva.  "Tenho alegria de participar deste momento dos nossos estudantes e todos que fazem a Emef JK, desde o professor de judô, Vicente Gamo Neto, até a equipe diretiva, na pessoa de Ítalo Correia. Através do esporte, os nossos estudantes potencializam seus talentos, aprendem sobre determinação, foco, trabalho em equipe, dedicam-se por bons resultados e sedimentam valores importantes na construção da personalidade como cidadãos. É uma orientação do prefeito Edvaldo Nogueira que, dentro e fora das nossas escolas, resgatemos e estimulemos uma política educacional que valorize a prática de esporte, é por isso que temos fortalecido as ações da nossa coordenadoria de Educação Física e Esporte Escolar e apoiado nossos atletas", revela a secretária Cecília.

O professor Vicente Gamo Neto acompanhará os atletas na Copa. Ele destaca o esforço feito pela gestão para viabilizar a ida dos estudantes à competição. "Nós estamos treinando pesado há mais de dois anos. Todo atleta sonha com o momento de competir e colocar em prática o que aprende. Agradeço ao prefeito Edvaldo Nogueira e à secretária Cecília Leite pelo apoio logístico. Sem isso, não conseguiríamos viajar. Esperamos agradecer com bons resultados", agradece o professor de judô.

Entusiasmo

A judoca Josefa Cardozo dos Santos está entre os atletas que vão representar Aracaju. A jovem tem demonstrado nas disputas que é uma grande promessa do judô.  Entre tantas competições, destacou-se por ter sido campeã dos Jogos Escolares da TV Sergipe, em 2017. Ela foi campeã da Copa Open Nordeste de Judô, considerada a melhor atleta judoca do Estado de Sergipe, em 2015 e em 2016, além de ter participado da seletiva mundial de Judô e ter conquistado 7° lugar. "Eu estou muito feliz com mais este desafio, a expectativa de trazermos o ouro é grande. Treinamos muito e a nossa união é grande. Estamos confiantes e empolgados. Representar nossa cidade é motivo de muita alegria e força para todos nós. Vamos agarrar com muita determinação essa chance", afirma a atleta.

Além de Josefa, Nailson Silva e Jhemisson Batista também se destacaram em competições nacionais. Foi Nailson quem traduziu o sentimento de fazer parte de uma competição de tamanha relevância para o esporte. "A emoção é grande demais porque cada campeonato fica na nossa história. O maior desafio é mantermos o foco, não deixar o nervosismo dominar. Se todos que estão lá podem, nós também podemos vencer", acredita o judoca.

Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 4009-7800

Swapi Agência Digital