WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Alunos da Emei José Garcez Vieira aprendem com Corpo de Bombeiros sobre prevenção de acidentes

29/11/2017 - 15h54
clique para ampliarCrianças da Mei José Garcez Vieira recebem palestra sobre primeiros socorros. Fotos: Walter Martins
clique para ampliarO objetivo da palestra é promover a prevenção e ensiná-las a agir em casos de acidentes
clique para ampliarA iniciativa surgiu da professora Claudia Marinho, que já ouviu vários casos de acidentes domésticos de seus alunos
clique para ampliarA diretora Rose Mary Gomes ressalta a importância da abordagem sobre o assunto na escola
clique para ampliarSargento Luiz Marinho explica que a palestra é feita através de um diálogo leve e brincadeiras

 

A tarde desta quarta-feira, 29,  teve um tom diferente para os estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil, (Emei) José Garcez Vieira, localizada no Bairro Siqueira Campos e mantida pela secretaria Municipal da Educação de Aracaju( Semed). O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) esteve na unidade de ensino e, de forma lúdica, dialogou com os pequenos sobre noções básicas de primeiros socorros, bem como orientou os alunos sobre prevenção de acidentes domésticos. 

 

No Corpo de Bombeiros há 22 anos, o sargento Luiz Marcos Marinho já trabalha com a realização de palestras desde 2009. De acordo com ele, mesmo com as crianças pequenas, tendo em média 5 anos, há a abordagem dos primeiros socorros, orientações sobre o que elas não podem fazer dentro de casa e explicações sobre do que não é recomendado utilizado para brincar. 

 

"O intuito é chamar a atenção delas para hábitos mais seguros fazendo com que as crianças assimilem o assunto de maneira leve. Dialogamos, ainda, com os professores, ensinando-os a como agir e estarem preparados a realizar primeiros socorros quando preciso" contextualiza o sargento. 

 

Como diretora da Emei, Rose Mary Gomes ressalta sobre a importância de promover, desde a primeira fase da infância, o aprendizado em relação à segurança doméstica. O que, segundo ela, culmina em segurança, também, no ambiente escolar.

 

"A promoção da segurança é uma preocupação do nosso dia-a-dia. Sempre estamos conversando com os alunos, fazendo brincadeiras para que eles compreendam os cuidados que devem ter para prevenir machucados e lesões mais graves. Por isso, hoje, estamos realizando esta ação", comenta a diretora.

 

Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 4009-7800

Swapi Agência Digital