WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

I Expo Fraldinha: Emei Fernando Guedes envolve pais na rotina escolar

01/12/2017 - 17h13
clique para ampliarPais visitam a exposição com as atividades dos seus filhos na Escola. Fotos: Divulgação
clique para ampliarSão rabiscos, atividades com tita guaches e brincadeiras lúdicas
clique para ampliarO diretor do DEB e a presidente do Conmea foram prestigiar a exposição
clique para ampliarApesar de ainda serem muito pequenas, as crianças realizam atividades que estimulam o desenvolvimento
clique para ampliarO diretor do DEB lembra que o papel da creche escola não é só cuidar, mas também educar
clique para ampliarForam expostas, também, fotos das crianças durante as atividades
Esta sexta-feira, 1° de dezembro, foi um dia marcado por muita emoção para pais e familiares dos estudantes da Escola de Educação Infantil (Emei) Fernando Guedes. A unidade de ensino realizou, durante toda a manhã e tarde, a I Expo Fraldinha, com o objetivo  mostrar as atividades realizadas pelos pequenos e, por meio dos projetos pedagógicos implementados, evidenciar o desenvolvimento das crianças. 
 
De acordo com a diretora da Emei, Kátia Siene, a atividade proporciona o conhecimento sobre o cotidiano das crianças dentro da escola e aos pais é dada a oportunidade de compreenderem como é a rotina escolar dos filhos. "É muito gratificante perceber como eles têm desenvolvido suas funções cognitivas e como suas aptidões estão sendo afloradas. Estou muito feliz,  recebemos muitos pais e eles ficaram encantados com o que as crianças produziram", explica a diretora.
 
A coordenadora da Fernando Guedes, Rita de Cássia, ressalta que, apesar da pouca idade, os alunos do berçário e da Educação Infantil fazem atividades importantes para o desenvolvimento. Ela detalha as atividades expostas nos corredores da escola. “Os pais puderam observar rabiscos, pinturas dos pezinhos e das mãozinhas de seus filhos, as atividades com tintas guache, bem como os brinquedos e livros educativos trabalhados com as crianças”, conclui.
 
Relevância
 
Débora Conceição Santos é mãe da aluna Elen Vitória Santos, do Infantil II, e elogia a iniciativa. “Vim visitar a exposição e está muito bonita, dá para ver que foi feita com muito carinho. Para nós, pais, é uma iniciativa prazerosa de incentivo à educação. É lindo ver de perto o dia a dia das nossas crianças, e também, muito importante para nós”, conta a mãe da aluna.
 
Representando a secretária municipal da Educação Cecília Leite, o diretor Departamento da Educação Básica da Secretaria Municipal da Educação (DEB/Semed), Manuel Prado, esteve na exposição. A presidente do Conselho Municipal da Educação de Aracaju (Conmea), Maria José Guimarães também conferiu a atividade realizada.
 
Manuel ressalta a importância de iniciativas que fomentem a integração da família e comunidade escolar. “Foi bom poder ver a preocupação da comunidade escolar, especialmente do corpo diretivo, com o projeto pedagógico da escola. Tudo isso mostra que a creche não é só cuidar, mas cuidar com a pretensão, também, de educar. Portanto, é um projeto educacional”, explica o diretor.
 
 
Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 4009-7800

Swapi Agência Digital