Armandinho conta sua experiência na terceira edição do programa Ossos do Ofício

Cultura
02/12/2017 22h25

Conhecimento nunca é demais. É pensando nisso que a Fundação Cultural Cidade de aracaju (funcaju), por meio da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, promoveu mais uma edição do programa de qualificação 'Ossos do Ofício', que aconteu na noite de hoje, 1° de dezembro, no Centro Cultural de Aracaju, sob comando do músico baiano, Armandinho, filho de Osmar (da dupla Dodô e Osmar, criadores do trio elétrico).

O programa que já está em sua terceira edição é voltado para agentes culturais da terra, a fim de qualificá-los através de palestras, cursos e workshops com profissionais de renome com grande experiência no mundo artístico.

Armandinho deu uma verdadeira aula com direito a palhinhas na guitarra e também no bandolim. "É sempre importante que se frise aqui que o artista que busca crescer enquanto profissional da arte, tem que dar o seu melhor e também inovar. A busca pelo conhecimento contínuo é o primeiro passo para consagração de uma pessoa. Sair da zona de conforto e buscar fazer algo diferente, novo e que você se torne uma referência é o que te fará diferente da grande maioria", destacou.

De acordo com a coordenadora da Escola de Arte, Giuliana Maria, o Ossos do Ofício é um programa inovador e que atende a demanda da classe artística. "Esse programa faz parte do planejamento da Valdice, que buscou através da extensão pedagógica estabeler um programa que atendesse a comunidade externa. Então, nós juntamos as duas coisas, arte e ensino em um bate-papo descontraído que aproxima o artista do público", explicou.

O diretor de arte de cultura da Funcaju, Nino Karvan, observa essa realização como uma grande oportunidade para aqueles que buscam o conhecimento. "Essa é a terceira edição do programa. Já passaram por aqui três artistas consagrados em suas respectivas áreas de atuação. Hoje, tivemos a honra de receber Armandinho que sem dúvidas é uma lenda da música baiana. Nada melhor que aprender com aqueles que conseguiram alcançar o sucesso", observou.

O Teatro João Costa, ficou pequeno. Admiradores e pessoas que buscam aprender com quem entende do assunto compareceram e ficaram maravilhados com o projeto. O presidente do Conselho Estadual de Cultura, Antônio do Amaral, aprovou a iniciativa da Fundação. "Esse intercâmbio de ideias é algo fundamental que precisa ser repetido sempre. A Funcaju está realizando um projeto de bastante significado para os artistas da terra", opinou.

O programa

Essa é a terceira edição do projeto desenvolvido através do planejamento estratégico, onde visa pluralizar o conhecimento artístico e capacitar ainda mais os profissionais das mais diversas áreas das linguagens artísticas com informações sobre o mercado de trabalho, inovação, empreendedorismo, gestão cultural, entre outros assuntos.