Prêmio Educar-se 2017: Cecília Leite receberá prêmio de Gestão Pública

Educação
05/12/2017 11h10

A secretária municipal da Educação, Maria Cecília Tavares Leite, receberá, nesta quarta- feira, 6, o Prêmio Educar-se 2017, na categoria Gestão Pública. A solenidade de entrega acontecerá às 20h, no Restaurante Zodíaco, localizado na Orla Por do Sol, bairro Mosqueiro.

O prêmio é uma homenagem aos gestores, instituições e empresas com destaque na área da Educação no Estado de Sergipe e acontece anualmente desde 1998. Ao todo, 40 personalidades da educação sergipana serão homenageadas na edição 2017 do Prêmio Educar-se.

O idealizador e organizador do Educar-se, produtor cultural Jorge Lins, falou sobre a atuação da secretária e o motivo da homenagem. “Cecília Leite trouxe um alento novo para a Educação de Aracaju. Ela tem feito um excelente trabalho à frente da pasta, trazendo uma experiência consistente que ela trouxe da Universidade Federal de Sergipe. Então, nada mais justo que homenageá-la como gestora nessa edição do prêmio Educar-se”, avalia o produtor.

A homenageada, Cecília Tavares Leite, enfatiza o compromisso com a educação municipal. “O nosso gestor maior, prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, confiou-me esta missão, acreditando em minha capacidade técnica como gestora, vibramos juntos cada passo que damos em prol da educação de Aracaju e em 2017 demos muitos. Fico grata com o reconhecimento dos esforços que estamos fazendo”, contextualiza.

Cecília destaca, também, o trabalho em equipe. “A Educação está sendo reestruturada com a competência e empenho de toda a equipe. Trabalhamos diariamente com muita união, foco e garra. Vamos seguir com o nosso compromisso para que a rede municipal obtenha resultados efetivos na aprendizagem dos nossos cerca de 30 mil estudantes”, ressalta a secretária.