WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Emsurb realiza limpeza mecanizada de canal do Tamandaré

06/12/2017 - 12h25
clique para ampliarFotos: Ascom Emsurb
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar"Esse canal não era limpo há um bom tempo. A Prefeitura está de parabéns" - José de Melo

Garantir o bem-estar para a população aracajuana. Este tem sido um dos principais compromissos assumidos pela nova gestão da Prefeitura de Aracaju que, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realiza diversas ações constantes de limpeza nos canais que percorrem os bairros da capital.
 
No conjunto Almirante Tamandaré, no bairro Santos Dumont, uma equipe da Diretoria de Operações da Emsurb (Dirop), realiza desde o início da semana a limpeza mecanizada dos mais de 800 metros do canal localizado na rua G. O principal objetivo da limpeza com as máquinas é retirar a areia do fundo do canal, desobstruindo e facilitando o escoamento da água.

A limpeza mecanizada de canais é feita, geralmente, em canais não revestidos e que estejam com grande quantidade de dejetos acumulados no fundo. “O serviço é executado com o uso de uma escavadeira hidráulica, principal equipamento do serviço, que retira os dejetos com o uso de sua pá mecânica”, explicou Vinicius Almeida, coordenador de Transbordo, Transporte e Aterro Sanitário da Empresa Municipal.

O coordenador acrescentou ainda, que até o momento foram retiradas mais de 163 toneladas de resíduos. “Com a limpeza, a melhoria na correnteza e redução no nível pluvial foi notória. Após o serviço, o canal será monitorado para conservação do mesmo, atualmente, com previsão de limpeza anual ou semestral”. A previsão é que o serviço seja concluído até a próxima semana.

População satisfeita

O armador, José de Melo, morador da região há mais de 20 anos, acompanhou de perto o trabalho da equipe e demonstrou estar satisfeito com o que viu. “Esse canal não era limpo há um bom tempo. Ações como essa precisam ser feitas sempre para evitar alagamentos no período das chuvas. A Prefeitura de Aracaju está de parabéns”, destacou.

A aposentada Josefina Santos, que reside na localidade há mais de 30 anos, ressaltou a importância da colaboração da população para o sucesso da ação. “Fico feliz com essa limpeza, pois a comunidade não contribui e joga muito lixo no canal. É preciso a ajuda de todos para manter não só o nosso bairro, mas a cidade limpa”.
 
Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 4009-7800

Swapi Agência Digital