Feirantes devem desocupar a praça João XXIII em até 72 horas

Serviços Urbanos
06/12/2017 17h02

Os feirantes que comercializam na praça João XXIII (praça da Rodoviária Velha) estão sendo notificados nesta quarta-feira, 6, sobre necessidade de desocupação da área no prazo máximo de 72 horas. A medida atende ao plano de ação coordenado pela Empresa de Serviços Urbanos (Emsurb) em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, SMTT e Emurb e que deverá ser colocado em prática até 15 de dezembro.

Recadastramento

No período de 30 de novembro a 5 de dezembro, a Emsurb realizou  recadastramento entre os feirantes de capital. Nesta oportunidade, foram ofertadas vagas nos mercados Albano Franco (Centro) e Nilton Santos (Augusto Franco) e nas feiras livres do Bugio, Santos Dumont e 18 do Forte.

De acordo com o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), Ubiraci Rabelo, dos 74 feirantes da capital que estão na João XXIII,  51 aceitaram a sugestão e já providenciam a retirada das mercadorias e bancas da área.

Planejamento

A desocupação desta feira, que vem sendo amplamente discutida e planejada, atende ao projeto de resgatar a mobilidade urbana, a segurança e a tranquilidade nas ruas do centro da cidade, especialmente nas imediações do terminal Rodoviário Luís Garcia.