Secretária da Educação recebe prêmio como destaque na Gestão Pública de Aracaju

Educação
07/12/2017 00h33

A secretária municipal da Educação de Aracaju, a professora Maria Cecília Tavares Leite, recebeu na noite desta quarta-feira, 6, o Prêmio Educar-se 2017. Ao anunciar a entrega do prêmio, o produtor cultural e idealizador do evento, Jorge Lins, destacou a modernização que a secretária Cecília Leite tem promovido na Educação de Aracaju. Foi com muita emoção que Cecília recebeu das mãos do diretor da Educação básica da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Manuel Prado, a homenagem na categoria Gestão Pública.

 

Emocionada e dedicando o prêmio à sua primeira professora, sua mãe, Aliete Pereira, a secretária agradeceu ao prefeito Edvaldo Nogueira a confiança de colocá-la à frente da gestão da educação aracajuana e enfatizou que o trabalho que está sendo reconhecido é fruto do empenho coletivo de uma equipe técnica escolhida pelo prefeito.

 

“A minha gestão conta com uma equipe empenhada e unida. Trabalhamos no dia- a- dia para reestruturar a educação de Aracaju e para garantir o ensino e a aprendizagem com qualidade. Agradeço a dedicação desta equipe que me prestigia com o seu comprometimento e capacidade técnica. Vamos continuar trabalhando para reconstruir, junto ao prefeito Edvaldo Nogueira, a  educação municipal”, afirmou.

 

O idealizador do prêmio, Jorge Lins destacou a relevância da homenagem. “Toda a população está vendo e tendo acesso a uma profunda modernização da gestão da Educação, fora a melhoria significativa que as escolas receberam já em 2017. Quem observar, perceberá o excelente trabalho que Cecília vem fazendo à frente da pasta, então, essa homenagem é mais do que justa, é muito merecida”, ressaltou.

 

O Prêmio

 

O Prêmio Educar-se é o mais tradicional prêmio de Educação do Estado de Sergipe. A solenidade acontece desde o ano de 1988 e nela são homenageados gestores, instituições e empresas que se destacaram na área da Educação em Sergipe. Nesta edição 40 personalidades foram homenageadas pelos importantes serviços prestados à educação.