Realização do Réveillon 2018 traz de volta tradição do aracajuano em comemorar a data na Orla de Atalaia

Cultura
07/12/2017 13h21

A tradição de entrar o Ano Novo vestido de branco, saltar ondas na praia e abrir champanhe com os amigos na Orla da Atalaia, está mantida. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou na manhã desta quinta-feira, 7, a programação do Réveillon da capital. A realização da festa acontece graças às parcerias firmadas entre a Prefeitura, o Banco do Estado de Sergipe (Banese) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp).

De acordo com o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Silvio Santos, essa é uma forma de celebrar e agradecer pelas vitórias. “Tivemos um ano muito pesado, passamos por muitas dificuldades. Mas também foi um ano de superação. Conseguimos alcançar os nossos objetivos e amenizar o caos deixado pela gestão passada. Então, temos que comemorar”, observa. Segundo Silvio, 2017 foi um ano de quebra de obstáculos para a Prefeitura e para a Funcaju, que se empenharam na missão de preservar as tradições dos aracajuanos em comemorar o Ano Novo na Atalaia.

O Réveillon, segundo o presidente da Funcaju, tem papel estimulador da economia de Aracaju no final de ano. Bares, restaurantes, vendedores ambulantes e artistas movimentam um importante segmento da economia e, sem o Réveillon, amargariam prejuízos. “É uma forma de mostrar que dias melhores estão a caminho. A festa dará a oportunidade de saudar a chegada de 2018. Também garante aos comerciantes uma aquecida na economia, já que a festa da passagem de ano atrai turistas e incentiva os aracajuanos a curtir o momento”, destaca.

“Não há dúvida da importância dessa festa. Será bom para o turismo, uma vez que pessoas de outros estados poderão incluir Aracaju como destino de fim de ano, aquecendo a economia local. E essa festa significa a retomada de um grande evento que não foi realizado no ano passado. Estamos todos muito felizes por garantir o evento”, explica o presidente da Funcaju.

Orla de Atalaia

Um dos principais cartões postais da capital sergipana, e considerada uma das mais bonitas do país, a Orla da Atalaia será palco da festa de réveillon com nomes da terra. O evento este ano trará quatro atrações, três delas locais, e uma de projeção nacional, além de show pirotécnico de 15 minutos.  “Teremos a cantora Maysa Reis, a banda The Baggios, que recentemente nos representou no Grammy Latino, e Ultra Sambra. Com certeza farão uma festa linda. Ainda traremos o frevo de Pernambuco, a banda Patusco. Uma festa com quatro atrações, de baixo custo, mas que certamente será muito bonita”, disse Silvio.

Confira os horários das atrações:

21h30 – Maysa Reis
22h30 – The Baggios
00h – Queima de Fogos (15 min de duração)
00h30 – Patusco
2h – Ultra Samba