PSS da Assistência: candidatos comparecem para entrega de documentos

Planejamento e Orçamento
09/12/2017 13h27

Mesmo com o final de semana prolongado, o Centro Administrativo Aloísio Campos abriu suas portas, neste sábado, 9, para recepcionar os candidatos do Processo Seletivo da Secretaria Municipal de Assistência Social. Para atender a demanda a equipe formada por cerca de 40 profissionais das Secretarias Municipal de Planejamento e da Assistência Social, além da Guarda Municipal, trabalharam em regime de mutirão, no sentido de proporcionar mais comodidade e praticidade aos candidatos convocados.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, o Processo Seletivo Simplificado (PSS) foi realizado com o mesmo padrão logístico dos certames anteriores executados pelo Governo Municipal, através da Seplog. "Isso nos alegra e demonstra o profissionalismo e o comprometimento dos gestores, e de cada servidor que participou do processo, com a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira", destacou o secretário registrando que, "como o grau de complexidade na análise documental, neste PSS, é menor que os já realizados, nós conseguimos reduzir o tempo de entrega dos documentos para um turno só. O resultado disso é um impacto positivo no quesito economicidade", pontuou.

O levantamento feito pela Gerência Geral de Desenvolvimento de Pessoas (GGDP) da Seplog apontou que 163 candidatos compareceram para a entrega de documentos, um quantitativo três vezes maior que o número de vagas ofertadas. "Neste primeiro momento há 40 vagas sendo ofertadas. Além disso, existe a formação de cadastro reserva que são pessoas que se encaixam no perfil, e que ficarão aguardando o surgimento de possíveis vagas durante a vigência do processo. O próximo passo é a conferência de forma detalhada dos documentos apresentados, para que no próximo dia 18 seja publicado o resultado provisório. Vale ressaltar que o prazo para recurso será o dia 19, e a publicação do resultado final acontece no dia 22 deste mês", explicou a gerente da GGDP, Noêmia Góis.

O casal de universitários, Patrick França e Nikoli Israela, também se apresentou na sede da Prefeitura para fazer a entrega de documentos. Para Patrick, essa é uma oportunidade de ser inserido no mercado de trabalho, além de poder cuidar do próximo. Já a sua namorada Nikoli, disse que "é um Processo interessante quando abre oportunidades para quem não tem". Os dois destacaram o nível de organização do PSS desde a inscrição até a entrega documental.  

A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Eliane Aquino, desejou boa sorte aos candidatos e falou sobre o comprometimento dos convocados para que tenham a real compreensão da importância do trabalho que vão realizar. "Ser cuidador de crianças e idosos, que se encontram em acolhimento institucional, requer mais que técnica, requer compromisso, respeito e zelo pelo bem estar do outro", disse ao lembrar que os selecionados passarão por um curso de formação específica antes de assumirem suas funções. A secretária também homenageou os envolvidos no PSS. "Gostaria também de fazer um agradecimento especial a todos os profissionais da Prefeitura de Aracaju que se dedicaram para que o Processo Seletivo transcorresse dentro do previsto", destacou.